Apenas duas regiões de Santa Catarina estão em risco gravíssimo para coronavírus, segundo mapa divulgado pelo governo estadual na tarde deste sábado (14). Nordeste e Foz do Rio Itajaí permanecem em nível máximo de atenção para a doença. As regiões estão representadas no mapa pela cor vermelha, que indica a pior situação.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A matriz é organizada em quatro dimensões de prioridade atuais, que são gravidade, transmissibilidade, monitoramento e capacidade de atenção.
Em risco grave (laranja) aparecem outras sete regiões: Grande Florianópolis, Alto Vale do Rio do Peixe, Médio Vale do Itajaí, Planalto Norte, Extremo Oeste, Oeste e Xanxerê.
Também há sete outras áreas em risco alto (amarelo): Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Carbonífera, Extremo Sul, Laguna, Meio Oeste e Serra Catarinense.
Continua depois da publicidade
O risco alto, indicado pela cor amarela no mapa semanal da Secretaria de Estado de Saúde (SES), é a situação menos grave que o Estado conseguiu chegar. Ainda há o risco moderado, representado em azul, mas que nunca apareceu na matriz estadual.
Doses da vacina Pfizer terão intervalo reduzido a partir de setembro, declara Queiroga
Cientista de dados da SES, Bianca Vieira, afirma que melhora do cenário estadual ocorre, principalmente, por causa do avanço da vacinação:
– Temos pouco mais de 20% da população vacinada com a segunda dose e à medida que avançamos na imunização, transformaremos essa mapa em um cenário mais confortável para a nossa população.
Leia também
Veja quem deve tomar a terceira dose da vacina contra Covid na opinião de especialistas
Continua depois da publicidade
Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados
Combinação de vacinas contra a Covid-19: tudo que você precisa saber
Glória Menezes recebe notícia da morte de Tarcísio Meira com “muita tristeza”
Programa Silvio Santos tem gravações suspensas após confirmação de Covid na equipe