Ricardinho deverá deixar o JEC para jogar no Criciúma, em breve. O presidente Nereu Martinelli confirmou que o Tigre está em negociação com o jogador. Pouco aproveitado na Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta foi vaiado pela torcida tricolor na última partida em que atuou, frente ao Avaí, no clássico da última sexta-feira. Ricardinho é um pedido do técnico do Criciúma Argel Fucks, que já comandou o atleta no período em que dirigia o Tricolor e agora quer contar com ele novamente em seu elenco.

Continua depois da publicidade

Devido ao abalo emocional que o jogador sofreu na última partida, Ricardo Drubscky preferiu preservar o atleta para o jogo desta sexta-feira frente ao Guaratinguetá.

– O Ricardinho não está relacionado para a partida. Esta é uma medida por opção do comando técnico. Por se tratar de um jogo em casa, queremos preservar o atleta. Não queremos que ele passe por aquela situação de intolerância novamente – disse Drubscky .

Ricardinho poderá trocar as cores vermelha, branca e preta, pelo amarelo e branco do Criciúma. Isso porque, segundo o presidente do Tigre, Antenor Angeloni, o novo treinador, Argel Fucks, gostaria de contar com o meia no seu elenco. Em entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira, Drubscky parecia desconhecer o possível empréstimo.

– Para dispensar o Ricardinho ele tem que fazer muita coisa ruim. Ele tem feito boas partidas dentro e fora de casa. Só não está relacionado para preservar o grupo. Desta maneira, contaremos com o apoio do torcedor do primeiro ao último minuto da partida – analisou o treinador.

Continua depois da publicidade