Foi no primeiro turno contra o Atlético-MG que Loco Abreu fez sua estreia pelo Figueirense. Na oportunidade, o Alvinegro estava na 16ª colocação e Argel Fucks era o técnico. Do dia 14 de julho até este sábado, 6 de outubro, muita coisa mudou no Orlando Scarpelli. Começando na presidência do clube, Wilfredo Brillinger é o terceiro comandante este ano. No banco de reservas, Márcio Goiano é o quarto técnico. A única coisa que não mudou é o objetivo do time na Série A. Que continua lutando para não ser rebaixado.
Continua depois da publicidade
No Estádio Independência, o Figueirense vai encarar o vice-líder do Brasileirão. Para vencer o Galo, Goiano apostou em um time mais forte na marcação e com mais homens no meio-de-campo. O técnico deixa o 4-4-2 e adota o 4-5-1, com Almir e Guilherme Lazaroni na função de criar as jogadas e ajudar Aloisio, que será o único atacante da equipe.
A vitória é o único resultado que pode manter o Figueirense na briga. O Coritiba, primeiro time fora do Z-4, está 10 pontos a frente do Furacão uma vantagem boa e uma missão complicada para o time catarinense.
A outra mudança de Goiano na equipe foi tirar Edson da zaga e colocar Sandro, primeira mudança no setor defensivo feita desde de a chegada do treinador em Florianópolis.
Adversário
Continua depois da publicidade
Sem mistérios, o técnico Cuca, do Atlético-MG, confirmou o time que vai a campo neste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, no Independência. O técnico confirmou que a equipe será a mesma que treinou na quinta-feira.
-Vou esperar o departamento médico (para confirmar Danilinho). Ele está com a amigdalite, deu uma recaída, vou esperar um pouco para saber se ele vai poder ficar no banco. O time está confirmado com o que treinou -falou. ??
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques, Júnior César; Serginho, Fillipe Soutto, Bernard, Guilherme, Ronaldinho Gaúcho; Jô
Técnico: Cuca
Figueirense
Wilson; Elsinho, João Paulo, Sandro, Helder; Jackson, Claudinei, Túlio, Almir, Guilherme Lazaroni; Aloisio
Continua depois da publicidade
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Daniel Paulo Ziolli
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 18h30min