A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio de policiais catarinenses, cumpriu na manhã desta quarta-feira (14) mandados de busca e apreensão em dois apartamentos em Bombinhas, no Litoral Norte. O foco é o combate a crime de lavagem de dinheiro, e o alvo é uma organização criminosa que explorava jogos de azar. As investigações já ocorrem há dois anos, e esta é a terceira fase da operação.

Continua depois da publicidade

Um casal é suspeito de ser um dos principais operadores da quadrilha. Durante a ação policial, foram recolhidos objetos, documentos e um veículo, que vão integrar as investigações. Além de Bombinhas, também são cumpridos mandados em Porto Alegre e Canoas, no Rio Grande do Sul. São cinco mandados de prisão e outros 22 de busca e apreensão, como os que foram cumpridos em Santa Catarina.

Três dos alvos de mandados de prisão não foram localizados porque os suspeitos fugiram para fora do país. Os nomes ainda não foram divulgados.

A Justiça ordenou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de 24 pessoas investigadas, incluindo o bloqueio das contas bancárias destes suspeitos, além da quebra de sigilo de aplicações financeiras diversas de 57 pessoas.

Os bens que integram a investigação teriam sido adquiridos em nome de laranjas. A polícia conseguiu obter o sequestro judicial de 31 imóveis avaliados em R$ 15 milhões e de 18 veículos avaliados em R$ 1,1 milhão, sendo que quatro deles serão usados pela polícia no combate ao crime.

Continua depois da publicidade

*Com apoio do jornal Zero Hora e da Rádio Gaúcha

Ouça as informações: