Da realização do projeto à execução desta reforma foram 13 meses de trabalho. O apartamento de 360 metros quadrados tinha uma planta com muitos pilares, que tiveram que ser mantidos. O prazo foi bem apertado, mas o desafio assumido pelo escritório catarinense Lupa Arquitetos, de Joinville, compensou.
Continua depois da publicidade
– O resultado conferiu ao imóvel de 25 anos um ar mais cosmopolita. Para os clientes, um casal de jovens apaixonados por design, viagens e fotografia, esse apartamento poderia estar em qualquer lugar do mundo – explicam os arquitetos Paulo Rosenstock e Luciana Blagits, autores do projeto.

Durante as obras, salas, cozinha e escritório foram integrados e realocados. A abertura entre os espaços possibilitou ambientes mais amplos que foram sendo costurados por um trabalho de marcenaria rico em detalhes.
Na linha da personalidade forte dos donos do imóvel, o décor de interiores reúne uma seleção de peças arrojadas e extremamente futurísticas, como o banco e a luminária. Clover, o pendente sobre a mesa de jantar, tem design de Brodie Neill.

Segundo os profissionais à frente do projeto, o proprietário vem de uma família de três filhos, cujos nomes têm a mesma inicial. Por isso, quando criança, para diferenciarem roupas, escovas de dente,cada um escolheu uma cor, sendo a escolhida e favorita deste cliente a cor vermelha.
Continua depois da publicidade
De tal maneira, essa cor forte e marcante é característica não só da personalidade do casal como também do apartamento. Pontualmente, o tom ganha evidência numa mescla com o piso em mármore cinza,vidro preto e laca branca.