A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o suposto caso de furto contra o influenciador Federico Devito em Florianópolis. Ele usou as redes sociais para relatar que teve presentes, aparelhos eletrônicos e até a ração de cachorro levados durante a estadia em um apartamento alugado na Capital catarinense. As informações são do g1 SC.

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De acordo com o Devito, o local foi oferecido pela empresa Casai, por meio da plataforma de hospedagem Airbnb.

— Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso, cheio de amor em família. Porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar — disse em um vídeo publicado no Instagram e que já ultrapassa mais de 539 mil visualizações.

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O influenciador contou que o chekout estava programado para 11h de sábado (24), mas que comprou uma meia diária e estendeu o horário de permanência no local para 19h do mesmo dia. Ele entrou no apartamento em 22 de dezembro.

— Durante esse período, das 11h às 17h , que foi a hora que eu retornei ao apartamento, algo absurdo aconteceu — afirma.

Ele explica que, ao chegar no local, encontrou o apartamento limpo. Porém, a mala dele estava aberta em um canto, com os pertences revirados.

— Além dos itens pessoais, todos os itens de Natal que eu estava trazendo para minha família foram roubados. Inclusive, os que estavam dentro da mala: fones de ouvido, caixas de som, carregador, diversas roupas. Minha mala estava esvaziada pela metade. Para ficar ainda mais absurdo, a ração do meu cachorro foi roubada — relata.

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Devito afirma, ainda, que fez um boletim de ocorrência e forneceu as imagens do local à polícia.

Em nota, a Casai informou ao g1 que tenta contato com o cliente e que registrou um boletim de ocorrência a fim de atuar “conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis”. A empresa também informou que cancelou a limpeza do local, que seria feita por uma empresa terceirizada.

Já o Airbnb disse que “está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário”.

Nota da Casai

“A Casai está ciente dos acontecimentos e está ativamente buscando uma solução.

Estamos tentando contato com o cliente desde ontem, dia 26 de Dezembro, para endereçarmos o prejuízo o mais rápido possível, mas ainda não obtivemos sucesso.

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Abrimos um BO sobre o ocorrido e estamos trabalhando conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis. Temos empresas terceiras que são responsáveis pela limpeza e já cancelamos os serviços da empresa que prestava o serviço no dia de forma emergencial.

Ao olhar o caso, reconhecemos que o nosso time de suporte não agiu de forma adequada em sua última mensagem e já tomamos as medidas necessárias para que isso não se repita. Deixamos claro que a Casai não compactua com nenhuma atividade fraudulenta ou criminosa e estamos empenhados em ressarcir os bens do cliente, assim como identificar os responsáveis.

Nos mantemos empenhados na tentativa de contato com o Federico.”

Nota Airbnb

“Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões:

  • Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.
  • Linha de Atendimento Urgente: o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas.”

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