A aparição no longa Sex and the City – O Filme da atriz Sarah Jessica Parker com um vestido de seda de cor champanhe assinado pela estilista Vivienne Westwood deu um empurrão nas vendas da marca britânica. O faturamento da marca Vivienne Westwood cresceu quase 20% no ano passado, para 17,6 milhões de libras (19,4 milhões de euros), depois que a personagem Carrie Bradshaw, de Sarah, apareceu no filme usando o vestido.

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– O fato de estar em Sex and the City nos ajudou muito. Nos apresentou para novos clientes e tornou nossa marca conhecida no mundo todo. Somos uma companhia independente e isso foi valiosíssimo – reconheceu Carlo D’Amario, sócio da estilista, segundo informa o jornal Evening Standard.

Segundo D’Amario, as vendas também foram favorecidas pela “criatividade” dos desenhos de Vivienne e sua personalidade relativamente acessível.

No filme, Carrie aparece com o vestido de seda quando seu namorado, Mr. Big (Chris Noth), a deixa esperando no altar. O site de moda Net-a-Porter colocou à disposição dos internautas uma versão do vestido, que foi vendida em questão de horas apesar do preço de 4,9 mil euros.

A atriz Kim Cattral também vestiu roupas assinadas pela estilista nas estreias do filme em Nova York e em Londres.

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