Uma operação de combate à pedofilia apreendeu aparelhos eletrônicos suspeitos de armazenarem pornografia infantil em Palhoça, na Grande Florianópolis. O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (30).
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Civil, no local foram apreendidos oito HDs internos, quatro celulares, um pen drive, um cartão de memória, CDs e DVDs.
A ação de combate à pedofilia também aconteceu em outros municípios catarinenses. Os crimes, entretanto, não estavam relacionados segundo a polícia.
Quatro pessoas foram presas em flagrante em Indaial, Blumenau, Camboriú e Itapema, no Vale do Itajaí. Outras dois suspeitos foram indiciados em Gaspar e em Blumenau. Também foram apreendidos materiais suspeitos em Gaspar e em Balneário Camboriú.

Mais de 15 HDs externos foram apreendidos em Indaial, de acordo com a Polícia Civil, contendo materiais com indícios de que o suspeito teria estuprado a irmã e a prima quando as duas eram crianças. O investigado escondia os HDs dentro de um cofre segundo informações da polícia.
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram recolhidos HDs, memórias RAM, computadores, máquinas fotográficas, pendrives, cartões de memória e celulares com milhares de imagens e vídeos envolvendo menores e adolescentes. Os materiais foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP), onde serão analisados.