Mais uma edição do RD Summit chegou ao fim, mas não sem antes bater recordes. O maior evento de marketing da América Latina reuniu mais de 21 mil pessoas por dia entre 6 e 8 de novembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o sucesso, o RD Summit obteve o reconhecimento e passou a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. Com isso, a 11ª edição do evento já tem data marcada. O público já pode reservar na agenda o período entre 5 e 7 de novembro de 2025, quando mais um RD Summit será realizado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Neste  ano, foram mais de 150 painéis com especialistas de mercado e outros grandes nomes entre eles Bianca Andrade, a Boca Rosa, a jornalista Ana Paula Padrão, a consultora financeira Nath Finanças, a cantora Juliette, o comunicador Marcos Piangers e Kyle Poyar, da OpenView, que é a maior referência em crescimento de negócios e clientes. 

RD Summit: Bianca Andrade explica sucesso após relançamento de produto da Boca Rosa

Veja fotos do RD Summit 2024

Continua depois da publicidade

O diretor de Eventos da RD Station, Denis Bevacqua, comenta que o grande diferencial do RD Summit é a sua capacidade de ser uma plataforma aberta e colaborativa. 

— O evento não se limita a ser uma vitrine de produtos de uma única empresa, mas sim um ecossistema de inovação, que une líderes de diferentes indústrias, com palestras, ativações e experiências que vão além do esperado. Mantemos uma curadoria extremamente cuidadosa, garantindo relevância e profundidade em cada etapa, além de escutar ativamente nosso público para adaptar o evento às necessidades do mercado — cita.

E o público não deixou de comentar a edição. Os conteúdos técnicos abordados sem deixar de olhar para o ser humano foram elementos que chamaram a atenção de Anna Carolina Vavassori, jornalista e analista de conteúdo em Joinville, Santa Catarina. 

— Um destaque especial para as palestras sobre como as novas gerações consumirão conteúdos e marcas no futuro. Afinal, como profissionais de comunicação, é imprescindível termos um olhar atento para essas novas tendências. Outro pronto que achei bem interessante foi a presença de grandes marcas no evento. As palestras do TikTok forneceram ótimos insights, pois na Unimed SC [onde atua] temos utilizado a plataforma como um ponto importante de contato com os beneficiários catarinenses, simplificando o acesso às informações sobre o plano de saúde — destaca.

Continua depois da publicidade

A jornalista também parabenizou a organização do evento que, em seus olhos, entregou mais uma grande edição, repleta de bons conteúdos e muito networking. Inclusive, opina que são esses pilares que resumem por qual motivo o RD Summit é o principal evento de marketing e vendas da América Latina.

— Desde o ano passado eu já sou apaixonado pelo RD, esse é meu segundo. Esse ano eu foquei mais em conexões mesmo com a galera, conhecer, trocar uns contatos, networking. Acho que isso foi o que eu mais gostei. Mas além disso, acho que as palestras também foram bem bacanas e de forma geral o evento é incrível — afirma Felipe Rodrigues, que é analista de marketing em um instituto de psicologia em Londrina, no Paraná

Juliano Jorge trabalha como produtor de vídeo e veio de Curitiba (PR) até o RD Summit pela primeira vez. O editor de vídeo se encantou com a experiência, principalmente pela intensidade e pelo tanto de aprendizagem que se pode extrair do evento.

O destaque da edição, para ele, foi a palestra da Rita Von Hunty, que trouxe inquietações e abordou problemas que a sociedade tem enfrentado e que, em sua visão, envolvem o marketing, mas que vai para além dele. 

Continua depois da publicidade

— Eu acho que toda essa coisa de aprendizado, todo olhar, às vezes, para o óbvio, de formas diferentes, como muitas palestras estão falando, isso está sendo muito interessante. O maior assunto para mim foi sobre gerações, como trabalhar com novas gerações e como o marketing pode incluir os grupos de diferentes idades em uma coisa só — aponta.

A mineira de Belo Horizonte, Ana Paula Alves, é coordenadora de dados e falou sobre os inúmeros temas abordados pelo evento, que foi amplo e prático. 

—  Eu gosto muito do Aaron Ross e vir alguém internacional, eu acho que foi novidade, assim, ver ele aqui presencial e o tema foi muito importante, ele acabou renovando o conceito de receita previsível e colocando ali a questão de que é algo dinâmico, então o que funciona hoje pode não funcionar daqui seis meses, mas pode voltar a funcionar daqui um ano. Então esse dinamismo que a gente está hoje em dia, no momento que é muita velocidade de mudança, ele trouxe isso mesmo em cima do que ele já trabalhava então, assim, eu achei que foi muito pertinente —  avalia a mineira.

E, para quem quer voltar no próximo ano ou experimentar o que é o RD Summit, a pré-venda da edição de 2025 já está no ar. Ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento.

Continua depois da publicidade

Um resumo do que foi o RD Summit 2024

O primeiro dia do RD Summit 2024 trouxe palestras sobre as transformações no Marketing Digital, nas redes sociais e no trabalho. A professora Rita von Hunty falou sobre os valores das novas gerações e o impacto das mudanças no ambiente corporativo, instigando as empresas a se adaptarem para oferecerem experiências mais significativas. Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco, compartilhou sua visão sobre o marketing invisível, destacando que, muitas vezes, o melhor é não aparecer. Para ele, entender o espírito do tempo e se conectar de forma autêntica com o público é essencial para qualquer marca que deseje ter relevância atualmente. 

Tracanella também enfatizou que a geração atual se conecta com as marcas não apenas pelos produtos ou serviços que elas oferecem, mas pelo impacto que causam em suas vidas e valores. Essas palestras revisitaram uma série de reflexões sobre autenticidade, propósito e resiliência, assuntos cada vez mais centrais no cenário atual. 

Outro grande destaque do primeiro dia foi a palestra de Juliano Tubino, CEO da RD Station, que anunciou inovações  em jornadas multiproduto. Outra novidade anunciada foi o grande foco em Ecommerce, com o trio de soluções, Shopify, Lexos e RD Station Marketing para Ecommerce, para as empresas ampliarem lojas virtuais. 

Durante o evento, com a presença de Guilherme Horn, Head do WhatsApp para mercados estratégicos, Tubino reforçou a parceria com a Meta, e que a RD passa a ser oficialmente um Fornecedor de Soluções Empresariais da companhia. Destacou ainda uma novidade que chamou atenção do público: uma evolução importante em seu CRM, com a integração do WhatsApp. Na prática, um vendedor pode enviar comandos de voz no próprio WhatsApp e o CRM capta as informações, otimizando a organização dos seus processos e sendo uma alavanca relevante de eficiência e, consequentemente, de vendas. Esta integração está prevista para ser lançada no primeiro semestre de 2025. 

Continua depois da publicidade

Público lotou salas de conteúdo

No segundo dia do RD Summit 2024, Kyle Poyar, especialista em estratégias de marketing e crescimento, apresentou insights valiosos sobre como as empresas podem reduzir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC), mantendo o crescimento sustentável. Poyar destacou que, para alcançar um CAC próximo de zero, as marcas devem focar na dor do usuário, ou seja, nas reais necessidades de quem utiliza o produto, em vez de apenas se preocupar com as dores do comprador. Ele reforçou que as estratégias de marketing devem ser tratadas como produtos: é preciso oferecer valor prático ao público, em vez de conteúdos promocionais vazios.

Nath Finanças, CEO e fundadora da Nath Finanças, compartilhou com o público dicas valiosas sobre como organizar a vida financeira de forma simples e eficiente. Ela explicou como transformar sonhos em metas claras e práticas, dividiu as despesas pessoais em categorias essenciais e falou sobre a importância de construir uma reserva de emergência.

Outro grande destaque do dia foi a palestra da cantora Juliette, que compartilhou sua experiência pessoal sobre a construção de uma marca autêntica. Juliette enfatizou que sua marca pessoal começou muito antes de sua participação no reality show e foi pautada pelos seus valores de dignidade e autenticidade.

Silvia Beluzzo, diretora de marketing SMB do TikTok para a América Latina, abordou a importância de se olhar para os dados ao criar campanhas no TikTok. Ela desafiou os empreendedores a pensarem de forma mais analítica e estratégica, argumentando que o TikTok é a principal alavanca de negócios para marcas e, por isso, as campanhas precisam ser baseadas em resultados reais, e não apenas em opiniões superficiais.

Continua depois da publicidade

No terceiro e último dia do RD Summit 2024, com a plenária lotada, Bianca Andrade, CEO e Fundadora da Boca Rosa Company, compartilhou sua experiência como empresária e detalhou sua estratégia de lançamento de produtos no Ecommerce, inspirando os presentes com sua trajetória de sucesso. Já Diego Ribas, empresário e ex-jogador de futebol, trouxe em seu discurso como enfrentar os desafios da carreira e a importância da resiliência, tanto no esporte quanto no ambiente corporativo, enfatizando como lidar com a pressão e manter o foco diante das adversidades.

RD Summit Live Show 2024

Para quem não pôde acompanhar o evento presencialmente, o RD Summit Live Show 2024 criou uma programação paralela  transmitida ao vivo, com bastidores exclusivos, entrevistas com palestrantes e sorteios. Mais de 50 mil pessoas se inscreveram para acompanhar as mais de 27 horas de transmissão. 

A plataforma digital trouxe, durante os três dias, as principais discussões, tendências e insights do evento, além de oferecer ofertas exclusivas.

Leia também

Nath Finanças ensina como organizar o financeiro na “realidade do trabalhador”

RD Summit 2024: Juliette lota auditório e emociona o público em sua 1ª palestra

E-commerce e WhatsApp com IA: quais são as novidades anunciadas pelo RD Station

“Incômodo faz você mudar”: Ana Paula Padrão fala sobre mudança de carreira no RD Summit 2024

O que RD Station, TikTok, Shopee e outras marcas apresentam em exposição no RD Summit 2024