– É um sonho de criança.
São essas as palavras que o meia Gustavo Sauer usa para falar sobre o que representaria na sua carreira atuar como titular do time do Joinville. Aos 22 anos, o meia está integrado ao elenco profissional do Tricolor, que aposta na juventude como uma de suas armas para a disputa do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre o JEC
Nascido em Joinville, Sauer sempre foi torcedor do JEC. O clube foi o seu primeiro nas categorias de base, embora tenha saído para atuar por Sport e Santos por alguns anos. Desde que retornou ao Tricolor, ele espera por uma oportunidade para se firmar na equipe profissional. Neste ano, para alcançar o objetivo, terá que superar a concorrência de Thomás e de Jonathan, outro jogador que passou pela categoria de base do clube.
Continua depois da publicidade
– Vai ser uma briga sadia, uma briga boa. Eu respeito muito o Jonathan e o Thomás. São grandes jogadores e vejo muito potencial em todos eles, mas também não vou ficar atrás. Vou buscar o meu espaço – enfatizou o atleta.
Desde que seu nome começou a aparecer entre os profissionais, no ano passado, o torcedor do Joinville pediu em algumas ocasiões para que o jovem ganhasse uma oportunidade. O JEC, no entanto, preferiu emprestar o jogador para que ele pudesse ganhar mais maturidade. Primeiro, ele foi para o Metropolitano, onde foi bastante elogiado. Depois, reforçou o Paraná. As lesões, no entanto, tornaram difícil que ele conseguisse ter uma sequência.
– Falta eu ter uma sequência de jogos ainda. Eu venho trabalhando. Fisicamente, eu estou muito bem. Nos testes, sempre estive bem, nunca abaixo do tempo estimado – destacou.
Continua depois da publicidade
Mas Sauer terá pouco tempo para mostrar a PC Gusmão que já está pronto. A estreia do Tricolor no Estadual será no sábado. Fora de casa, às 19h30, a equipe enfrenta o Guarani de Palhoça.