Uma jovem que deixou saudades em qualquer um que a tivesse conhecido. Foi assim que parentes mais próximos de Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, descreveram a garota que estava aproveitando o seu último fim de semana de férias, quando sofreu um acidente fatal no sábado ao retornar de uma festa.
Continua depois da publicidade
— Ela chegou a falar pra mim: "Vou até me arrepender depois de falar, mas eu estou querendo muito voltar para o trabalho". Ela gostava muito do que fazia — revela a irmã ao comentar o trabalho de Suelen em um tabelionato de notas no centro de Blumenau.
A garota tinha uma paixão refletida na cor dos olhos: o mar. Apaixonada por cachoeiras, rios e praias, sonhava em morar no litoral e estudar Oceanografia. Isso logo depois que conquistasse outro sonho: o de se formar na faculdade de Comércio Exterior.
Sonhos esses que se misturavam com a ansiedade em poder usufruir de uma conquista recente: dirigir o próprio carro. Suelen há pouco tempo tinha sido presenteada pelo pai com um Fiat Mobi. Chegou a fazer a habilitação, mas o documento não ficou pronto a tempo.
Os familiares também descreveram outra característica da jovem, o que deixa claro o motivo pelo qual tantas pessoas se manifestaram nas redes sociais e foram até o fórum prestar solidariedade. Suelen gostava de ficar próxima dos amigos e também sempre aproveitava para ir às festas para dançar e se divertir.
Continua depois da publicidade
Mesmo quando os parentes falavam dela, conjugando os verbos no passado, um sorriso surgia em meio aos olhares tristes. Deixando de lado nem que fosse por alguns segundos o momento que estavam passando. Dando espaço para um sentimento de admiração da alegria, da beleza, do sonhos e da disposição deixados como traços marcantes da garota.
Além disso, os sorrisos e olhares carregados pelas lágrimas mostravam que o acidente pode até ter interrompido muita coisa, mas jamais conseguirá separar a família daquela menina sorridente chamada Suelen.