Passava das 21h desta quarta-feira (22) quando quase metade dos moradores do bairro Velha, em Blumenau, ficaram sem energia elétrica. O motivo do apagão ainda é desconhecido pela Celesc, que conseguiu resolver o problema em poucas horas. Uma inspeção será feita para encontrar possíveis falhas e evitar que o incidente se repita.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A rede de energia que atende parte das ruas General Osório, Divinópolis, João Pessoa e as transversais desligou logo depois das 21h. Das cerca de 25 mil unidades consumidoras da região da Velha, 9,3 mil ficaram no escuro, segundo a Celesc. Minutos depois, 3,1 mil voltaram a ter luz. O restante teve de esperar a equipe da companhia resolver o problema.

O apagão não foi precedido de nenhum estouro ou ocorrência de trânsito, por exemplo. Ao ligar a rede novamente, os funcionários não encontraram o defeito que causou o transtorno. Ainda conforme a Celesc, por volta das 22h15min a situação foi normalizada. Nesta quinta-feira (23), avaliações serão feitas ao longo da rede para verificar o que pode ter ocorrido e evitar novas quedas.

Leia também

> SC pede à Justiça liberação do dinheiro bloqueado do caso dos respiradores

Continua depois da publicidade

> TCE manda suspender contrato e recolher máscaras entregues às escolas em SC

> Hildebrandt turbina segundo mandato em Blumenau com R$ 480 milhões em empréstimos