Um “apagão” deixou mais de 68 mil imóveis sem luz em duas cidades do Litoral Norte de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30). Entre os consumidores prejudicados estão cerca de 46 mil em Balneário Camboriú e 22 mil em Camboriú. Conforme a Celesc, o serviço já está sendo reestabelecido gradualmente.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A causa da queda de luz foi o rompimento do cabo de uma das linhas de transmissão que leva energia para uma subestação. Segundo a Celesc, o motivo do rompimento ainda não foi confirmado, mas a primeira hipótese é de que tenha sido provocado por linhas de pipa com cerol. Os cabos em questão não ficam em postes comuns, mas naquelas estruturas mais altas, que dificultam esse tipo de ocorrência.
O rompimento da linha aconteceu no bairro Cidade Nova, em Itajaí. A linha apenas passa pelo município para atender outras cidades. Por isso, Itajaí não registrou falta de luz.
A primeira informação que circulou sobre o caso era de que um incêndio em um gerador teria sido a causa do apagão. No entanto, a assessoria da Celesc desmentiu o boato.
Continua depois da publicidade
Leia também
Empresa investigada na Operação Mensageiro tinha “setor de propinas” com sistema próprio
Blumenauense que teve AVC vai a competição internacional após reabilitação no paradesporto
VÍDEO: Gambá “se finge” de morto durante resgate e viraliza em Jaraguá do Sul