O apagão cibernético que paralisou voos, bancos, canais de televisão e hospitais no mundo inteiro, também afetou os sistemas das Olimpíadas de Paris 2024. A uma semana da estreia da competição, os sistemas de TI e comunicações do Comitê Olímpico foram atingidos pelo pane global.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Como o calor extremo pode impactar Paris 2024
Confira imagens da Vila Olímpica de Paris 2024
Continua depois da publicidade
De acordo com o jornal francês Le Parisien, o apagão cibernético afetou o sistema de credenciamento, impedindo que algumas pessoas conseguissem retirar os crachás.
A preocupação maior é referente à chegada dos atletas em Paris. As operações de companhias aéreas foram extremamente afetadas, e até as 7h desta sexta-feira (19), foram cancelados 1.390 voos.
O que aconteceu
A falha que teria levado as interrupções de diversos serviços nessa sexta teria ocorrido uma ferramenta de segurança chamada CrowdStrike Falcon. Com o uso de um conjunto de tecnologias, a plataforma foi criada para impedir ataques de hackers.
Entre as tecnologias usadas pela ferramenta estão antivírus de última geração (NGAV), detecção e resposta de endpoint (EDR), inteligência de ameaças cibernéticas, recursos gerenciados de caça a ameaças e higiene de segurança.
Continua depois da publicidade
O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou em um comunicado que o apagão não se trata de um ataque cibernético, mas sim de um defeito de atualização no sistema.
*Com informações do g1 e do Metrópoles
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.