A Apae de Florianópolis realiza de quinta-feira (11) a domingo (14) a 30ª edição da Feira da Esperança. Após mais de 20 anos em espaços alugados, o evento retorna para a sede da instituição, no bairro Itacorubi.

Continua depois da publicidade

Uma das atrações será o show da Camerata, a partir das 19h30 de quinta-feira. Diversas outras apresentações acontecem nos dias seguintes.

A feira estará aberta das 18h às 22h, na quinta e sexta-feiras, e das 9h às 21h, no sábado e domingo, com ingresso a R$ 5. Serão comercializadas mercadorias apreendidas pela Receita Federal, com preço bastante atrativo. Os itens incluem perfumes, roupas, eletrônicos, artigos de pesca e de higiene pessoal e outros. O evento reúne gastronomia, com entrevero, a cargo dos Bombeiros Militar de Santa Catarina; macarronada da Base Aérea de Florianópolis; tenda Árabe, pastéis, pizzas, cachorro-quente e cervejas artesanais.

No sábado ao meio-dia, ocorre a feijoada, para mil pessoas. O ingresso custa R$ 60.

Um grupo de artistas de rua, coordenados por Rodrigo Rizzo, grafitou os muros da Apae na Rodovia Admar Gonzaga no Itacorubi.

Continua depois da publicidade

— Quem diria que faríamos uma feira nas instalações da Apae. As pessoas vão ficar radiantes quando vierem aqui. Os grafiteiros fizeram um trabalho maravilhoso — vibra a vice-presidente da Apae, Alice Kuerten.

A Apae oferece atendimento gratuito a 610 alunos, dos quais cerca de 20% são autistas . Os estudantes recebem alimentação, transporte e atendimentos de saúde, educação e assistência social.