A equipe de voluntários de eventos da Apae Blumenau lançou a Agenda 2025, edição comemorativa de 60 anos da instituição, com uma homenagem especial: a ilustração da capa representa Adolfo Benedicto Hofmann, conhecido como Benno, o aluno mais longevo da associação. O propósito das vendas é arrecadar fundos para a manutenção de projetos sociais e obras que devem tornar o dia a dia dos educandos da Apae mais confortável.
Continua depois da publicidade
A artista plástica Marcela Schmidt foi convidada para fazer a ilustração que estampou a capa. Segundo a equipe de voluntários de eventos da Apae, a escolha do tema foi feita em parceria com a artista, que concordou que nada seria mais significativo do que homenagear o aluno que acompanhou a trajetória da entidade desde a fundação.
Benno iniciou sua jornada na Apae Blumenau no momento em que a instituição abriu as portas da primeira sede. Ao longo de 59 anos, ele se tornou uma presença fundamental na comunidade, sendo lembrado com carinho e admiração por todos que o conheceram. Ele faleceu em 2024, mas seu legado permanece inspirando a instituição.
Os recursos obtidos com a venda serão direcionados para projetos sociais e programas de atendimento, além da instalação de um elevador e dos equipamentos das salas de aula do novo prédio em construção.
A agenda pode ser adquirida em diversos pontos de venda físicos espalhados pela cidade, como a sede da Apae Blumenau, no bairro Vila Nova; a loja Blubel Esportes, na Rua XV de Novembro; a Corrêa Materiais Elétricos, no bairro Itoupava Norte e a LFernando Imobiliária, no Centro.
Continua depois da publicidade
A compra das agendas é uma forma de apoiar o trabalho de assistência desenvolvido pela Apae Blumenau. A campanha deve se estender até a venda de todas as mil unidades, com a possibilidade de produção de mais uma tiragem.
Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3323-0000.

Sobre a Apae Blumenau
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que presta atendimento a pessoas com Deficiência Intelectual Múltipla e Transtorno do Espectro Autista, sob uma ótica especializada. Em Blumenau, foi fundada em 25 de março de 1965, por um grupo de pais e profissionais que buscavam atender esse público. Atualmente, a casa presta apoio a mais de 600 educandos, e tem mais de 500 na fila de espera.
Além do apoio contínuo, a Apae promove projetos que visam a prevenção de deficiências intelectuais e a inclusão das pessoas com deficiência no ensino regular e no mercado de trabalho, além de oferecer uma série de serviços especializados como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, assistência social, nutrição, odontologia e educação especializada.