Aos 54 anos, o ponta-direita Pedro Paulo joga três partidas de campo a cada fim de semana. Com um fôlego a dar inveja a muitos jovens, o ex-atleta do Avaí começou nas categorias de base do Flamengo e veio curtir a vida na Ilha de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Além do máster do Avaí, o atacante atua pelo Catarinense, no Cinquentão de Palhoça, e pelo Paula Ramos, no Veterano do Norte da Ilha. Pela equipe palhocense ele chegou a marcar oito gols em duas partidas.

::: Confira notícias no blog Amador Futebol Clube

::: Veja a primeira reportagem da série Profissionais do

Continua depois da publicidade

Amador

::: Goleiro Flávio agora joga no amador em Antônio Carlos

– Nasci na época errada. Ganhávamos pouco e ainda fiquei sem receber durante três meses, mas tive mais momentos bons do que ruins. Fiz o que gostei – avalia.

Profissionalizado na Portuguesa carioca, Pedro Paulo jogou em 18 clubes, grande parte no interior paulista. Em SC, o atacante vestiu a camisa de Avaí, Chapecoense, Tubarão, Inter de Lages e Guarani (SP).

Deixou a marca em clássico

– Aqui só é lembrado quem faz gol em clássico, e no dia 4 de novembro de 1993 marquei dois contra o Figueirense.

Continua depois da publicidade

Vovô do amador

Pedro Paulo trabalha com duas escolinhas na Ilha de Santa Catarina. Nos bairros Monte Verde e Santinho, ele treina mais de cem jovens, de sete a 15 anos. Talvez venha da energia dos futuros craques que o atacante vovô ainda tire mais fôlego para continuar jogando. Perguntado se o ritmo havia diminuído, ele foi veloz.

– São eles que continuam correndo atrás de mim. Até porque não tem dinheiro que pague quando você faz o que gosta – disse o avô de três netos.

SELEÇÃO DE CRAQUES DO FUTEBOL AMADOR

O que vem por aí

::: Terça-feira – Confira a seleção de ex-profissionais no

amador

::: Quarta-feita – Flávio Kretzer, goleiro campeão mundial

::: Quinta-feira – Pedro Paulo, ex-Avaí, segue jogando aos 54 anos

::: Sexta-feira – Barbosa, um atacante muito alvinegro