Após 11 anos, o carioca Pedro Muller, de 38 anos, voltou a vencer uma etapa do SuperSurf. O veterano derrotou o cearense Adilton Mariano e faturou o título da quarta e penúltima etapa realizada neste domingo, dia 25, com ondas de dois metros de altura na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

Continua depois da publicidade

Com a conquista, Muller, que é presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), entrou para a história como o surfista mais velho a garantir o título de uma etapa do SuperSurf. Antes, a marca pertencia a ao paulista Tinguinha Lima, que tinha 33 anos quando ganhou uma etapa em Alagoas na temporada de 1997.

– Não tenho nem o que falar, só que essa foi a maior vitória da minha vida. Vencer um campeonato com 38 anos, quando eu nem tinha mais esperança de vencer, é um presente de Deus – disse Pedro Muller, que faturou R$ 22 mil reais com a conquista.

No feminino, a campeã da etapa em Ubatuba foi a cearense Silvana Lima, que ganhou o confronto com a conterrânea Tita Tavares. Como prêmio, Silvana embolsou um cheque de R$ 5 mil.

Com os resultados, a decisão dos títulos brasileiros ficou para a última etapa do SuperSurf, confirmada para os dias 13 a 17 de outubro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ).

Continua depois da publicidade

Silvana Lima e a ubatubense Suelen Naraisa são as únicas candidatas na categoria feminina. No masculino, a disputa envolve os ubatubenses Renato Galvão e Odirlei Coutinho e o carioca bicampeão brasileiro Leonardo Neves.