Em tempos onde a longevidade do jogador de futebol está crescendo, o goleiro Fábio, apresentado pelo Figueirense nesta quinta-feira, aposta na experiência para alcançar o sucesso. Vindo do Ituano, o atleta de 38 anos está confiante em seu potencial e nas chances do clube na busca pelo acesso à Série A. Fábio teve o nome publicado no BID da CBF e já pode defender o Alvinegro em campo.

Continua depois da publicidade

– Espero contribuir muito com este acesso rumo à tão sonhada Série A, que é onde o Figueirense tem que estar. Todos os atletas pensam em jogar, eu não sou diferente, mas temos que respeitar quem está aqui. O Figueira hoje conta com grandes goleiros. Eu jogando posso ajudar de uma forma, mas fora do campo posso auxiliar com a minha experiência e dando forças – afirma o goleiro.

Fábio conhece bem a Série B do Campeonato Brasileiro, já tendo disputado a competição por outras equipes. O jogador acumula passagens por Portuguesa-SP, Goiás, Ponte Preta, Guaratinguetá, Oeste, Criciúma, São Caetano e Ituano. Quando o assunto é idade, Fábio não se envergonha dos 38 anos, e relembra casos como o de Rogério Ceni, goleiro que seguiu na ativa em alto nível até os 42.

– Tem muitos goleiros experientes como Fernando Prass, Dida, que parou recentemente, Rogério Ceni. Virou algo corriqueiro, normal, e é bom para nós que temos mais idade. A gente sempre brinca ‘goleiro é como vinho, quanto mais velho melhor’. Eu caibo bem nessa expressão popular – brinca o jogador.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, às 16h30, quando encara o Náutico no Orlando Scarpelli pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time deve entrar em campo com Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan.

Continua depois da publicidade

Veja a apresentação do goleiro Fábio que foi transmitida ao vivo pela CBN Diário no Facebook: