Morreu nesta terça-feira (29) em Itajaí, vítima do coronavírus, o servidor público do município Alexandre José Vicente, de 38 anos. Sem comorbidades, ele foi internado após o Natal no Hospital Marieta Konder Bornhausen, porém quatro dias depois não resistiu às complicações relacionadas à Covid-19 e faleceu.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa
Xande, como era conhecido, trabalhava no Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí desde 2017. Ele era gerente de cadastro da autarquia — a instituição, inclusive, chegou a emitir uma nota de pesar pela morte funcionário.
“Nossa solidariedade, carinho e fé a todos que sofrem com esta perda tão inesperada. Que nosso pensamento se uma em homenagem a esta pessoa querida e ao conforto neste momento tão difícil”, diz a nota oficial publicada nesta terça-feira pelo órgão.
Continua depois da publicidade
Além de passar pela Semasa, Xande também atuou durante oito anos na assessoria do Legislativo de Itajaí. Morador do bairro São Vicente, ele deixa viúva a esposa Ariana e saudades aos amigos e familiares, que já se manifestaram nas redes sociais: “hoje o céu está em festa, mas sentiremos a sua falta, meu amigo, parceiro e irmão”.
De acordo com familiares, Xande teve falta de ar, foi internado e, em seguida, diagnosticado com a Covid-19. Quatro dias depois, morreu.
Ao todo, Santa Catarina soma 5.161 óbitos relacionados ao novo coronavírus, sendo que 80 apenas nesta terça-feira (29), conforme o governo — o quarto maior número em um só dia desde março. O Estado registra, ainda, 16,9 mil pacientes ativos e 485.938 casos ao todo.