
Basta conversar cinco minutos com o preparador do arqueiro, o sábio Nair Coral, no auge de seus 70 anos, para entender de onde vem tanta tranquilidade. Sempre com seu bigode protuberante e com frases prontas na ponta da língua, ele é uma das figuras folclóricas do futebol blumenauense. Bem-humorado, Coral passa esse clima mais leve também aos seus atletas. Confiança é a palavra.
Continua depois da publicidade
– Tenho certeza que ele não vai tremer. O Zé (Carlos) tá pronto. Todo atleta quer jogar e dessa vez chegou a chance dele – comenta o preparador de goleiros do Metropolitano.
– O nosso trabalho é dar tranquilidade. Ele tem a nossa confiança. Claro que todo atleta sente, afinal de contas sai da zona de conforto, mas isso é uma coisa totalmente natural – complementa o técnico do Verdão, Isaque Pereira.
Zé Carlos quer usar todos os obstáculos que teve durante sua curta caminhada como motivadores para o confronto contra o São Bernardo-SP. Seja uma grave lesão no joelho esquerdo que o deixou oito meses parado antes mesmo dos 17 anos, ou então o simples fato de deixar o conforto da casa com pais descendentes de italianos – o sotaque, inclusive, não deixa mentir – para ir à procura do sonho clichê de ser jogador de futebol.
– Sempre esperei por essa oportunidade e na vida é assim, ela não avisa antes. Acho que só no começo vou sentir um pouco, mas não por muito tempo. Vai passar um filme na cabeça de tudo que se passou para chegar ao momento – finaliza Zé Carlos.
Continua depois da publicidade
Isaque mantém formação de
linha para o jogo de volta
Além da mudança forçada no gol, o técnico do Metropolitano, Isaque Pereira, não fará mais nenhuma alteração na equipe titular se comparado ao jogo de ida. A mesma estratégia com Jean Dias atuando como um ponteiro-direito se mantém e o camisa 7 será a principal arma ofensiva do Verdão, tanto nas bolas aéreas, quanto em jogadas individuais. Para avançar, o clube blumenauense precisa de uma vitória por qualquer placar. Em caso de empate por 0 a 0, quem se classifica é o São Bernardo-SP por conta do gol marcado fora de casa. O resultado de 1 a 1 leva o confronto para os pênaltis e qualquer outra igualdade – por dois ou mais gols – dá a classificação ao Metrô.