Aos 18 anos, Borna Coric mostrou frieza no duelo da Copa Davis contra o Brasil. O croata, número 33 do mundo, foi peça fundamental para os europeus deixarem o Costão do Santinho, em Florianópolis, garantidos no Grupo Mundial no próximo ano.
Continua depois da publicidade
Bellucci desiste da partida e Brasil perde para a Croácia
“Estava difícil jogar”, diz Bellucci sobre dores nas costas
Nem a barulhenta torcida brasileira tirou a atenção do tenista. Mais da metade do jogo deste domingo ele teve que aturar o público caçoando de seus gritos – aqueles que alguns tenistas soltam quando acertam a bola.
Continua depois da publicidade
Essa calma ajudou ele a vencer João Souza, o Feijão, na sexta-feira e a levar a melhor contra Thomaz Bellucci neste domingo. O brasileiro desistiu da partida no quarto set, com dores nas costas, porém a partida já estava definida para Coric afinal ele vencia por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (4). E ainda levava o quarto set por 4 games a 0.
– Foi uma grande partida e acredito que o terceiro set foi um dos melhores da minha vida. Antes, eu estava me complicando. Ele é um bom jogador. Mas consegui me manter calmo e não entrei em pânico – explicou Coric.
Quando Marin Cilic, vencedor do US Open de 2014 e melhor tenista croata, desistiu de jogar no Brasil por causa de uma lesão no tornozelo direito as chances brasileiras pareciam maiores. Foi neste momento que Coric virou o principal atleta de seu país no confronto.
Continua depois da publicidade
– Estou muito feliz em ter o Borna no time. Ele está melhorando e evoluindo muito rápido. Além disso, aguentou a pressão da torcida e soube aumentar o nível da quando precisava. Temos uma seleção muito forte quando completa e fico feliz por continuar no Grupo Mundial, temos boas chances no próximo ano – disse o capitão da Croácia, Zeljko Krajan.