No céu da joinvilense Marina Carmisin, de 16 anos, não há só astros, mas vida inteligente. Numa trama cheia de mistério e romance, ela aproveitou a criatividade para criar Sophie Stewart – uma personagem doce, gentil, meiga, confusa, e que, além de estar passando por todos os problemas típicos adolescentes, ainda tem o mundo para salvar. A ela, unem-se o mocinho John e os alienígenas Logan e Chelsealee.

Continua depois da publicidade

Sempre dando prioridade à escola e às leituras para o vestibular (ela quer tentar Letras, Jornalismo ou Direito), Marina passou um ano escrevendo sua primeira obra, a recém-lançada Sob o Céu Estrelado.

Mas a ideia de transformar a criação em livro só veio depois que se deu conta de que já havia produzido 100 páginas de texto. Ainda assim, a garota não esperava que a história fosse aprovada por uma editora. Quando a CRV sinalizou positivamente para a publicação, Marina ficou tão nervosa que pensou em desistir.

– Mandei para a editora tendo a mais absoluta certeza de que eles não aceitariam. Acredito até que esse foi o motivo para ter tido coragem de deixar os outros verem meu trabalho. Quando aceitaram e providenciaram tudo, eu percebi: e agora? Todo mundo vai ler a minha história maluca e amadora? Enfim, não tinha mais como voltar atrás, e as críticas de pessoas próximas a mim eram uma preocupação intensa. Mas aqui estou, realizando um sonho que eu nunca teria coragem de realizar – revela, aos risos.

Continua depois da publicidade

::Confira a entrevista completa no blog Marca-página::