Depois de conhecer a estrutura e assinar contrato com o Al Itthad Kalba, dos Emirádos Árabes Unidos, o treinador Vinícius Eutrópio retornou ao Brasil na última quarta-feira para acertar os últimos detalhes de documentação e permanecer em definitivo no Oriente Médio.

Continua depois da publicidade

>>Vítor Júnior recebe proposta do México e pode deixar o Figueirense

>>Brasil enfrenta a Sérvia em último teste para a Copa

Aproveitando sua estada em São Paulo, o ex-técnico do Figueirense foi até o hotel de concentração da Seleção Brasileira para desejar sorte ao seu grande amigo Carlos Alberto Parreira.

Continua depois da publicidade

– Eu não poderia deixar de vir dar um abraço na comissão técnica que terá essa grande responsabilidade de levar um pouco de alegria ao povo brasileiro. A minha relação com o Parreira é de muita amizade. Trabalhamos por muito tempo juntos e tenho certeza que a seleção terá um grande desempenho na Copa do Mundo – destacou Eutrópio, que trabalhou com Parreira no Fluminense e na seleção da África do Sul, na última Copa do Mundo.

Confiante na conquista do hexacampeonato, Eutrópio aprovou o clima da comissão técnica e jogadores.

– Pude perceber que o ambiente está excelente e isso é muito importante para uma competição como essa. O Felipão é um treinador que sabe fazer isso muito bem. Ele consegue mostrar para todos os envolvidos, seja jogador, comissão técnica, torcedor ou imprensa, que todos devem remar para o mesmo lado. Temos tudo para fazer uma grande Copa – ressaltou.

Outros dois membros da seleção brasileira que mereceram uma atenção especial do treinador foram o zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho. Quando trabalhou no Atlético-PR, entre 2000 e 2006, e no Fluminense, entre 2007 a 2009, Eutrópio acompanhou a evolução desses jogadores em todas as categorias de base.

Continua depois da publicidade

– Eles já se mostravam naquela época jogadores diferenciados. O Fernandinho é um menino muito focado e que poderá ser uma das peças importantes do Felipão durante o campeonato. Já o Thiago Silva tem tudo para entrar definitivamente na história da seleção brasileira levantando a taça no Maracanã – finalizou.