O rio Negrinho, que dá nome à cidade do Norte de Santa Catarina, causa preocupação às mais de 39,2 mil pessoas que moram no município. Devido às fortes chuvas que têm assolado a região nos últimos dias, o nível do rio subiu e chegou a atingir pouco mais cinco metros nesta segunda-feira (9), às 14h. A cidade já decretou situação de emergência.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A partir dos três metros, o rio entra em estado de atenção, e a partir dos quatro metros, é considerada emergência. De acordo com a Defesa Civil, há um aumento de três centímetros por hora no nível do rio, e é possível que ocorram diversos pontos de alagamento em áreas de risco.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Também, há desabrigados em Rio Negrinho. Conforme a prefeitura, 161 pessoas estão nesta condição por conta da chuva. No sábado (7), houve um deslizamento de terra nos fundos de uma propriedade no bairro São Rafael. Não houve feridos.
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura, a região central foi a mais afetada e chegou a ficar embaixo d’água. Na quinta-feira (5), o nível do rio passou de seis metros e pelo menos dez ruas ficaram completamente alagadas e foram parcialmente interditadas.
Veja ao vivo o nível do rio Negrinho
Confira imagens aéreas que mostram bairros de Rio Negrinho tomados por alagamento na quinta-feira (5)
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Vândalos retiram cones e “liberam” pista que cedeu na BR-280 em Araquari
Aos 15 anos, joia joinvilense vive o sonho de ser o camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol
Professora de Joinville vence prêmio nacional de ensino de arte para crianças: “Emocionante”