O Congresso deve concluir, nesta quarta-feira, a apreciação dos vetos da presidente Dilma Rousseff. Em uma sessão marcada para as 11h30min, os senadores devem discutir questões importantes, como o do reajuste dos servidores do Judiciário.
Continua depois da publicidade
Acompanhe ao vivo pela TV Senado:
Ao vivo TV JUSTIÇA
O reajuste dos servidores do Poder Judiciário terá impacto de R$ 36,2 bilhões até 2019. Também será apreciado o veto ao projeto que atrela o reajuste do salário mínimo a todos os benefícios do INSS – o que representa uma despesa extra de R$ 11 bilhões no mesmo período. Somente após desarmar esta “pauta-bomba” é que a presidente pretende anunciar a reforma ministerial que está em curso.
Acompanhe a sessão ao vivo:
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, a preocupação do governo com relação aos vetos dominou a reunião entre os ministros responsáveis pela articulação política, Ricardo Berzoini (Comunicações) e Eliseu Padilha (Aviação Civil), e os líderes de partidos da base governista, no Palácio do Planalto.
Renan recusa inclusão de veto a financiamento de campanha na pauta do Congresso
Um dos principais defensores do financiamento empresarial de campanha, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chegou a “ameaçar” derrubar a sessão, considerada prioridade pelo governo por incluir o polêmico reajuste a servidores do Judiciário e também a extensão da política de reajuste do salário mínimo a todos os aposentados.