Os eleitores de Joinville e Blumenau voltam às urnas neste domingo (29) no 2º turno das Eleições 2020. Ao todo, 650.540 eleitores nas duas cidades estão aptos a votar na disputa que definirá o prefeito para os próximos quatro anos.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe a apuração das Eleições 2020 em tempo real
Acompanhe ao vivo
Tweets by aovivodcEm Blumenau, a disputa será entre o atual prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (DEM). A última pesquisa antes do 2º turno na cidade indica vitória de Hildebrandt.
Em Joinville, a fase final das eleições tem Adriano Silva (Novo) e Darci de Matos (PSD). Nenhum dos dois candidatos nunca governou o município. A última pesquisa antes do 2º turno na cidade indica vitória de Silva.
A votação incicia às 7h e segue até as 17h. O período das 7h às 10h é preferencial para maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar neste horário, mas devem, se possível, comparecer a partir das 10h, respeitando a preferência.
E durante todo o dia você acompanha todos os detalhes no NSC Total. As equipes de Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, CBN Diário e NSC TV trazem todos os detalhes do dia decisivo para o futuro político dessas duas cidades.
Continua depois da publicidade
Lives analisam bastidores
O NSC Total tem uma programação especial de lives ao longo do dia, com a participação dos colunistas Ânderson Silva, Dagmara Spautz, Renato Igor e Upiara Boschi.
Quais as medidas contra o coronavírus na votação?
As eleições deste ano ocorrem em meio à pandemia do novo coronavírus, que forçou inclusive o adiamento da votação para novembro. Em função disso, medidas de prevenção à Covid-19 serão adotadas em todos locais de votação.
Documentos para votar
Caso o eleitor já tenha feito o cadastramento biométrico e tiver o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, poderá utilizá-lo para comprovar a identidade na hora de votar. Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico também podem utilizar o aplicativo, mas, nesse caso, precisam levar junto um documento de identificação com foto, que sirva de identificação do eleitor.
Serão aceitos pelos mesários os seguintes documentos: carteira de identidade; carteira profissional emitida por conselho de classe; passaporte; carteira nacional de habilitação; carteira de trabalho e previdência social e certificado de reservista.
Continua depois da publicidade
Justificativa de ausência
Os eleitores que não puderem comparecer ao 2º turno devem justificar o voto no dia 29 pelo aplicativo e-Título ou nos 60 dias posteriores pelo próprio app ou pelo Sistema Justifica, no site do TSE.