Em um pronunciamento marcado para as 18h deste sábado (11), a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, atualiza as medidas de combate à doença no município.
Continua depois da publicidade
A rádio CBN Diário transmite pelo 740 AM, App gratuito para IOS e Android ou pelo player abaixo:
O governador Carlos Moisés (PSL) anunciou a ampliação da quarentena no Estado, mas autorizou o funcionamento do comércio de rua a partir de segunda-feira (13). Os prefeitos têm autonomia para aumentar as restrições nas cidades.
Florianópolis, cidade com mais casos no Estado, decidiu manter as restrições. Portanto, lojas não abrem na Capital segunda-feira.
Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Continua depois da publicidade
Em entrevista à CBN Diário na tarde deste sábado, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, adiantou que o município vai adotar ações em conjunto com São José e Biguaçu.
– Vamos acatar o decreto do governo do Estado, mas com algumas restrições, como uso de máscaras, 50% da capacidade laboral e distanciamento entre as pessoas – afirmou Camilo.
O prefeito de Palhoça também fez críticas ao diálogo do governo do Estado:
– A função da quarentena é preparar a estrutura de saúde para o coronavírus. Quantas vagas em UTIs temos disponíveis na Grande Florianópolis? Quantos respiradores? O governo não responde.