O Brasil perdeu para o Paraguai por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, foi a primeira derrota de Dorival Júnior no comando da equipe.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entenda a polêmica envolvendo Luiz Henrique e a suposta amante no jogo do Brasil

Continua depois da publicidade

Veja imagens de Brasil x Equador em Curitiba

Assim como no segundo tempo do jogo contra o Equador, a seleção brasileira não mostrou muita inspiração para criar jogadas ofensivas, apesar da mudança no trio ofensivo. O Brasil chegou a ficar com 87% da posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não finalizou.

Foi em um momento de confusão do setor defensivo que o Paraguai chegou ao gol. Junior Alonso cruzou, Gabriel Magalhães afastou de cabeça, Diego Gómez dominou, limpou e bateu com a parte externa do pé no lado direito do goleiro Alisson aos 18 minutos.

Na sequência, o Paraguai valorizou cada segundo, enquanto o Brasil começava a demonstrar nervosismo por conta dos erros em campo. Guilherme Arana teve a melhor oportunidade aos 23, após aproveitar toque rasteiro de Vinicius Júnior, mas o defensor tirou próximo da linha do gol.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, Endrick e Bruno Guimarães saíram para as entradas de João Pedro e Luiz Henrique, que permitiu maior controle no campo ofensivo. Investindo em cruzamentos, o atacante João Pedro chegou a ter a oportunidade no cabeceio, mas a bola foi longe do gol.

Por outro lado, o Paraguai apostava nos contra-ataques e teve a chance de ampliar com Diego Gomez, que foi travado no momento do chute aos 13 minutos da etapa final. Apesar disso, os donos da casa controlavam o jogo em alguns momentos e a torcida ensaiou um “olé” durante as trocas de passes.

O Brasil criou outras chances ofensivas em jogadas individuais como, por exemplo, um chute de fora da área de Vini Jr., mas que parou nas mãos do goleiro Gatito.

Com a derrota, o Brasil cai para 5º lugar com 10 pontos e fica apenas um de deixar a zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Enquanto isso, o Paraguai chega aos nove pontos e permanece na 7ª colocação, que garante vaga para a repescagem.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso da seleção brasileira será contra o Chile. O Paraguai visita o Equador. Inicialmente, as datas dos jogos estão marcadas para 10 de outubro, mas sem detalhes de local e horário.

Ouça como foi Paraguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC