O Figueirense empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (26), no Estádio Orlando Scarpelli, e está cada vez mais ameaçado de rebaixamento da Série B para a Série C. Foi o sétimo jogo alvinegro sem vencer, o terceiro sob o comando do técnico Jorginho, após o empate promissor com o Cruzeiro no Mineirão e a derrota de virada para o Sampaio Corrêa em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

O Figueira segue em 18º lugar, com 21 pontos, cinco abaixo do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A distância pode aumentar, pois o Vitória (16º, com 26) recebe o CRB no sábado (28), em Salvador.

A próxima esperança de encerrar essa sequência de três empates e quatro derrotas será na próxima treça-feira (1), diante do Confiança, em Aracaju (SE).

>> Figueirense confirma contratação do volante Nonato

>> Figueirense confirma contratação do atacante Geovane Itinga

Continua depois da publicidade

Em relação aos primeiros jogos com Jorginho, o Figueirense perdeu Leo Artur, lesionado, e teve as voltas de Matheus Neris e Dudu. Há cinco jogos sem ganhar e em situação ainda pior na tabela, o Botafogo surpreendeu e começou mais perigoso, fazendo o goleiro Sidão trabalhar, O alvinegro reagiu na segunda metade do primeiro tempo, mas Bruno Michel e Matheus Neris não conseguiram acertar o gol. 

A produção do Figueira melhorou um pouco na etapa final, mas ainda insuficiente para a vitória. 

– Tivemos três chances de empurrar a bola para o gol, mas nossa produção ofensiva foi abaixo dos outros jogos – avaliou o técnico Jorginho.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE: Sidão; Thiaguinho, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Matheus Neris, Patrick e Dudu (Nicholas); Diego Gonçalves, Bruno Michel e Lucas Barcelos (Everton Santos). Técnico: Jorginho

BOTAFOGO-SP: Darley; Jeferson, Robson, Walisson Maia (Jordan) e Guilherme Romão; Jonata Machado, Valdemir e Matheus Anjos (Bady); Ronald (Dudu), Wellington Tanque (Judivan) e Rafinha. Técnico: Moacir Júnior

Continua depois da publicidade

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior Nascimento dos Santos, auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Uesclei Regison Pereira dos Santos (trio AM).

Local: Estádio Orlando Scarpelli