O Figueirense volta a campo às 21h30 desta terça-feira (8), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo depois dos incidentes de sabado, quando houve uma invasão de um grupo ao treino do clube. Também é a primeira vez que o alvinegro entra em campo dentro da zona de rebaixamento, decorrência do empate entre Cruzeiro e CRB na noite de segunda-feira (7).

Continua depois da publicidade

O Futebol CBN Diário começa às 20h, em todas as plataformas: 740 AM, site e pelo aplicativo NSC Total para IOS e Android. Cuiabá x Figueirense terá narração de Janniter De Cordes, comentários de Roberto Alves e reportagem de Mateus Boaventura. Na Central da Bola, Luiz Gonzaga.

Figueirense enfrenta o Cuiabá fora de casa após agressões no Scarpelli

O técnico Elano, que ainda não venceu no comando do Figueira, não poderá escalar seis atletas que estão no departamento médico: Brunetti, Victor Oliveira, Everton Santos, Arouca, Sidão e Geovane. Pedro Lucas também não joga mais pelo alvinegro. Rodolfo Castro deve ser mantido no gol e Gabriel Barbosa no ataque.

Provável time: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho (Elácio), Pereira, Alemão e Sanchez; Matheus Neris, Elyeser e Marquinho; Keké, Gabriel Barbosa e Diego Gonçalves.

Continua depois da publicidade

Nutricionista do Figueirense desabafa após invasão de treino; veja vídeo

Rodrigo Faraco: contra Cuiabá, Figueirense precisa investir no contra-ataque

O Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca faz boa campanha, mas também tem desfalques. Dois atletas foram expulsos no último jogo: o goleiro João Carlos e o zagueiro Hélder. Matheus Nogueira e Ednei devem assumir as vagas. Rafael Gava, que sentiu um desconforto muscular antes da partida contra o Vitória, é dúvida.

Provável time: Matheus Nogueira, Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Ferrugem, Rafael Gava e Elvis; Felipe Ferreira, Jenison e Maxwell.

Arbitragem

Wanderson Alves de Sousa apita o jogo com os assistentes Fernanda Nândrea Gomes Antunes e Luiz Antonio Barbosa. O quarto árbitro é Rafael Odilio Ramos dos Santos e o analista de campo Rilmar Ribeiro Primo.