Um gol de Getúlio aos 43 minutos do segundo tempo evitou a terceira derrota seguida azurra na Série B. O Avaí empatou em 1 a 1 com o Operário-PR, na noite desta quinta-feira (3), em Ponta Grossa, no jogo que abriu a 26ª rodada.

Continua depois da publicidade

O ponto ganho no Paraná levou o Avaí ao sétimo lugar, com 37. Pode ser ultrapassado nesta sexta-feira (4) pela Ponte Preta (37, recebe o Paraná) e pelo Confiança (36, enfrenta o Vitória em Salvador). O próximo jogo será o duelo estadual diante da líder Chapecoense, terça-feira (8), às 21h30, na Ressacada. 

> Debate Diário: há 20 anos, Guga venceu Agassi e se tornou o número um do mundo

O Avaí começou o jogo com sete mudanças em relação ao time goleado pelo Oeste. O zagueiro Alan Costa foi para o banco. Betão e Alemão formaram a dupla de zaga, com Rafael Pereira à frente. Edilson, recuperado, voltou à lateral-direita, e o meia Valdívia recuperou a posição depois de dois jogos no banco.

– Optei por algumas mudanças, com uma zaga que fala muito, Betão com Alemão. Dentro de uma necessidade, tínhamos de fazer improvisações. Rafael jogou comigo de volante comigo no Sport e no Juventude. Trouxe o Valdívia para jogar na frente de dois volantes, mais solto, tinhga toda liberdade para municiar o ataque – explicou Geninho.

Continua depois da publicidade

Em um primeiro tempo de poucas emoções, a melhor chance foi do Operário. Diego Cardoso recebeu na área e tentou finalizar duas vezes. Na segunda tentativa, o goleiro Lucas Frigeri, caído, salvou o Avaí.

O Operário abriu o placar aos 12 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Rafael Bonfim subiu mais alto e cabeceou, no canto esquerdo de Lucas Frigeri.

Quando a terceira derrota se encaminhava, o Avaí achou o empate aos 43 minutos da etapa final, em jogada de dois atacantes que saíram do banco de reservas. Vinicius Jaú foi lançado pela esquerda e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Thiago Braga e Getúlio, de carrinho, empatou: 1 a 1.

Ficha técnica

OPERÁRIO: Thiago Braga; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Mazinho) e Jean Carlo (Lucas Batatinha); Thomaz (Douglas Coutinho), Ricardo Bueno (Schumacher) e Diego Cardoso (Reniê). Técnico: Matheus Costa

Continua depois da publicidade

AVAÍ: Lucas Frigeri; Edílson, Betão, Alemão e Iury (Alan Costa); Rafael Pereira (Pedro Castro), Jean e Valdívia; Romulo (Vinicius Jaú), Rodrigão (Ronaldo Silva) e Rildo (Getúlio). Técnico: Geninho

Gol: Rafael Bonfim, aos 12min, e Getúlio, aos 43min, no segundo tempo.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).