O Joinville venceu o Nação na tarde deste sábado (2) por 3 a 1, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Catarinense. Com a vitória em casa, na Arena Joinville, o Coelho avança às quartas de final do estadual. O time de Araquari veio a partida já sem chances de evitar o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Veja os melhores momentos de Joinville 3 x 1 Nação

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Guilherme Cachoeira abriu o placar na Arena Joinville, aos 12 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada insana, Yuri Mamute puxou o contra-ataque, Warley recebeu, cruzou rasteiro e tocou para o Cachoeira, que chutou direto na rede.

Continua depois da publicidade

O segundo gol do Joinville fez a torcida delirar na arquibancada. Aos 24 do primeiro tempo, Guilherme Cachoeira recebeu a bola de longe, arriscou uma bicicleta e encobriu o goleiro adversário.

Em êxtase após o golaço, Guilherme Cachoeira acabou levando um cartão amarelo pela comemoração. Na hora da empolgação, o jogador tirou a camisa, foi em direção à torcida e tomou a advertência.

O terceiro gol do JEC foi de Philippe Costa, em seu jogo de estreia, aos 30 do segundo tempo. Após uma boa jogada pela esquerda, o atacante ampliou para o Coelho.

Aos 40 do segundo tempo, o Nação descontou. Gabriel Vidal marcou após uma cobrança de escanteio para não deixar o time de Araquari sem gols.

Continua depois da publicidade

O Joinville enfrenta o Avaí no primeiro jogo das quartas de final do Catarinense. A partida ainda não tem data definida.

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.