O Metropolitano recebe o Criciúma nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio do Sesi, para o primeiro dos cinco jogos que fará em casa na fase semifinal do Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

Vindo de derrota na estreia, o time de Blumenau quer reagir. Para isso o técnico Pingo aposta em mudanças na escalação da equipe e ao mesmo tempo na manutenção do padrão de jogo que garantiu o clube entre os semifinalistas.

Contra o Tigre o comandante planeja fazer duas alterações em relação à equipe que enfrentou o Joinville no último domingo. Luiz Renan entra na lateral-direita na vaga deixada por Maicon, suspenso após a expulsão no domingo passado. O meia Gustavo Sauer também volta à equipe, após duas partidas fora.

Com a liberação de todos os reforços contratados para o hexagonal, o Metrô terá novidades também no banco de reservas. O lateral Marcos Vilela e o volante Marlon Bica, contratados por empréstimo do Internacional (RS), estão entre os relacionados para a partida.

Continua depois da publicidade

Leia mais

:: Siemann: A volta do maestro no Metropolitano

:: Confira a tabela de classificação

O Tigre anda mal das pernas longe do Heriberto Hülse. Venceu apenas uma vez neste Estadual fora de casa e foi na última rodada da fase de classificação, quando superou o Atlético de Ibirama por 3 a 1, no Estádio da Baixada.

Para mudar este panorama, o time aposta na volta do meia Lucca, recuperado da cirurgia que fez no apêndice. Quem também pode pintar como novidade é o meia Dudu, ex-Coritiba. O atleta está liberado para atuar e foi relacionado para atuar em campo nesta quarta-feira.

Você confere todos os detalhes da partida na cobertura que a equipe do Santa fará pelo Twitter. Acompanhe:

Continua depois da publicidade