Clássico é diferente, vale mais do que simplesmente três pontos. No caso de Metropolitano e Brusque, em específico, vale muito mais. No duelo de domingo, às 17h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, os dois rivais regionais chegam em climas distintos para a partida válida pela terceira rodada do turno do Campeonato Catarinense. O time de Blumenau volta ao gramado após ser goleado pelo Avaí, enquanto os brusquenses vêm de um empate com o Criciúma, em casa, onde foram superior ao adversário, mas não conseguiram se impor no placar.
Continua depois da publicidade
Fora isso, os rivais, que brigam inicialmente por uma vaga na Série D do Brasileiro, estão separados por apenas dois pontos na tabela: o Metrô tem três e o Brusque apenas um em duas partidas. Quem vencer domingo, além de confiança, abre vantagem sobre o algoz na luta para assegurar calendário para o segundo semestre.
Como afago para esquecer a goleada da última rodada, o torcedor do Verdão terá a oportunidade de ver a estreia de Léo Moura e Rafinha. Além dos dois estreantes, o torcedor pode esperar mais mudanças:
– No futebol comigo não tem herói e nem vilão. Todo mundo é peça de uma equipe, independente se foi bem ou se errou no jogo. Mas mudanças técnicas serão feitas, além de físicas, já que jogamos quinta e domingo em campos pesados e os jogadores vão cansando – antecipa o técnico Valdir Espinosa.
Dúvidas para escalações nas duas equipes
Continua depois da publicidade
Com a chuva que atingiu Blumenau na sexta-feira à tarde, Espinosa não conseguiu trabalhar com a equipe em campo. Com a regularização dos documentos também do goleiro Alex e do lateral-esquerdo Maurin, a escalação do Metrô passa a ser uma incógnita.
Pelo lado do Brusque, o técnico Mauro Ovelha terá que mexer no time na busca pela primeira vitória na competição. O meia Eliomar, lesionado, está fora de combate. Paulinho, também jogador de meio-campo, e o lateral João Neto, que está recuperado de lesão, pintam como opções.
– Eles vão entrar ainda mais ligados depois da goleada e motivados pela estreia do Léo Moura. E a nossa motivação também vai ser grande por isso. É um clássico de grande rivalidade e a lógica é que seja muito igual, equilibrado – pondera Ovelha.
Metrô e Brusque têm um histórico de confrontos. O Brusque, inclusive, foi o primeiro adversário oficial do Verdão, no empate sem gols, em 2002, pela Segunda Divisão do Estadual. De lá para cá, foram mais 35 partidas e os números revelam equilíbrio: 14 vitórias para cada time e oito empates. No último encontro entre os clubes pelo Catarinense, o Brusque levou a melhor. Em tarde inspirada, goleou por 4 a 1, em pleno Estádio do Sesi, em 2014. A última vitória verde pelo Estadual foi em 2012, na casa do adversário: 2 a 1, com dois gols do atacante Rafael Costa.
Continua depois da publicidade
Escalações
Metropolitano
Samuel (Alex); Iago, Willian Rodrigues (Luan), Elton e Juninho (Maurin); Bruno Medeiros, José Lucas (Pink), Ramon e Léo Moura; Peu e Rafinha. Técnico: Valdir Espinosa.
Brusque
Wanderson (João Paulo); Alemão, Maurício, Clayton e Aelson; Carlos Alberto, Everton Cezar, Paulinho (João Neto) e Assis; Giancarlo e Eydison. Técnico: Mauro Ovelha.
Serviço Metropolitano x Brusque
– Domingo, às 17h
– Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
– Arbitragem: William Machado Steffen, auxiliado por Eder Alexandre e Diego Leonel Félix.
ACOMPANHE AO VIVO OS LANCES DA PARTIDA: