O Debate Diário desta terça-feira (21) volta a discutir o futuro do futebol catarinense. O governo do estado de Santa Catarina está avaliando um protocolo com regras de segurança para dar a resposta se o campeonato estadual volta ou não no mês de maio.

Continua depois da publicidade

O convidado será o chefe do departamento médico do Avaí, Luis Fernando Funchal, que foi peça importante na criação do documento e vai explicar melhor o que foi discutido e também se é seguro o retorno da competição.

> Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Ouça o Debate Diário no 740 AM, app gratuito para IOS e Android ou pelo player abaixo:

Além de Luis Fernando Funchal, também participou da criação do documento o infectologista Valter Rotolo da Costa Araújo, que foi o responsável pela assinatura do protocolo.

Continua depois da publicidade

Na entrevista coletiva desta segunda-feira (20), o governador Carlos Moisés da Silva flexibilizou ainda mais a quarentena em Santa Catarina, liberando a reabertura dos shoppings, centros comerciais, bares, restaurantes, missas, cultos, exercícios físicos em locais fechados e ao ar livre entre outros pontos, todos com as suas devidas restrições. O secretário de saúde do Estado, Helton Zeferino, disse que o pedido da Federação Catarinense de Futebol está sendo analisado e que possivelmente esta semana deve responder se libera ou não o retorno do Campeonato Catarinense com portões fechados.

Debate Diário em quarentena

Em função do coronavírus, o Debate Diário está sendo apresentado com todos os participantes em suas casas, com exceção de Roberto Alves, que está em férias. Além disso, o programa tem conversado com personalidades do esporte.

Confira alguns dos programas anteriores:

"Alguma diminuição vai acabar acontecendo", afirma Felipe Gil sobre salários do Figueirense na pandemia

​​Renan Dal Zotto revela que deixa o comando do Taubaté para treinar apenas a seleção brasileira​

Zico fala no Debate Diário sobre coronavírus no Japão e a quarentena no Brasil​

​Chefe de arbitragem da CBF explica como um jogador poderá levar dois cartões amarelos e não ser expulso​

Continua depois da publicidade

​Técnico do Figueirense mantém contato à distância com os jogadores na quarentena​

"Não podemos retomar estadual sem saber do Brasileiro", avalia coordenador de futebol do Avaí​

​"Haverá um achatamento salarial no futebol", avalia Geninho, no Debate Diário​