O Marcílio Dias estreia nesta quarta-feira diante de seu torcedor. Mas será longe de Itajaí. Por conta de uma punição pela confusão criada pela torcida marcilista na última rodada do Estadual de 2014, os três primeiros jogos do Marinheiro como mandante serão disputados no Estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú. O primeiro deles será nesta quinta diante do Figueirense, às 22h.

Continua depois da publicidade

::: Leia todas as notícias sobre o Marcílio Dias

::: Em jogo truncado, Marcílio dias empata com o Metropolitano

::: “Vamos reavaliar se devemos mudar o jeito de jogar”, diz técnico Macuglia

Na terça-feira o técnico Guilherme Macuglia comandou um treino tático para acertar o posicionamento da equipe no palco da partida, que tem dimensões reduzidas em relação ao Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, onde a equipe costuma trabalhar. Após o empate com o Metropolitano na estreia, o Marinheiro busca a primeira vitória na competição.

Continua depois da publicidade

– É um campeonato curto, não tem tempo pra errar. Nós temos que fazer o nosso jogo, sabendo da capacidade do adversário, mas com a confiança que temos no nosso grupo, de nos levar ao objetivo que queremos – analisou o treinador.

O comandante espera que hoje diante do Figueira o time mostre evolução em relação à estreia.

– A ansiedade do início já passou. A gente vai definindo o time melhor de acordo com as características dos atletas e corrigindo os erros. A expetativa é de fazermos um jogo melhor que o primeiro e tentar, de todas as formas, buscar a vitória que nos dá uma tranquilidade na tabela de classificação – completa.

::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

::: Leia todas as notícias sobre o Campeonato Catarinense

Sem poder contar com o atacante Néverton, que ainda não teve a documentação regularizada, Macuglia fez testes na formação da equipe. Em parte do treino manteve a equipe que estreou no campeonato, com três atacantes: Soares, Schwenck e o garoto Valério. Montou ainda outras duas opções: uma delas com três volantes (Túlio Souza no lugar de Valério) e com dois armadore (Bruno Ferraz na vaga de Valério) no meio-campo.

Continua depois da publicidade