Manifestações a favor e contra o impeachment iniciaram na manhã deste domingo em pelo menos onze Estados e no Distrito Federal e seguem ao longo da tarde. Em Porto Alegre, as manifestações começaram às 14h.

Continua depois da publicidade

O ato que ocorreu na Redenção até às 17h15min foi de apoio à Dilma Rousseff, enquanto o Parcão, que foi palco de protestos até às 16h30min, foi ocupado por manifestantes contrários à petista.

Em Brasília, grupos favoráveis ao afastamento da presidente Dilma Rousseff se concentraram na Esplanada dos Ministérios para reafirmar o pedido de impeachment da petista. Vestidos de verde e amarelo, eles também manifestam apoio à Operação Lava-Jato e ao combate à corrupção. Cidades como Rio de Janeiro, Piracicaba (SP), Salvador (BA) e Recife (PE), entre outros, também tiveram atos a favor do impeachment.

Há registros de protestos contra o presidente em exercício, Michel Temer, no Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, e São Paulo.

Leia mais

Continua depois da publicidade

Em Salvador, manifestantes pedem agilidade no julgamento do impeachment

Manifestantes pedem afastamento definitivo de Dilma na Esplanada dos Ministérios

Ato pelo impeachment no Rio busca atenção de turistas e jornalistas estrangeiros

Acompanhe

Veja imagens dos protestos em Porto Alegre

Leia as últimas notícias