O Joinville Vôlei estreou com vitória na Copa Internacional de Vôlei na noite desta quarta-feira (25), no Centreventos Cau Hansen. A equipe derrotou o Blumenau, mesmo adversário que havia vencido na final do Catarinense, por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 24/26, 30/32, 25/20 e 15/11.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da vitória do Joinville

A dificuldade apareceu pela primeira vez para o Joinville na temporada. Campeão invicto do Campeonato Catarinense, sem perder nenhum set, sentiu o gosto da derrota em uma parcial pela primeira vez no ano. O detalhe é que essa virada que a equipe sofreu durante a partida foi contra o mesmo adversário que havia batido na final do estadual.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No primeiro set, o time joinvilense venceu com facilidade e parcial de 25/14 em menos de 15 minutos. Já no segundo, a equipe do Blumenau elevou o nível e conseguiu empatar a partida. Em pouco mais de 30 minutos, o Blumenau fez 24/26 na segunda parcial do jogo. 

Continua depois da publicidade

No terceiro set, a equipe comandada pelo técnico Rubinho Leonaldo chegou a estar seis pontos à frente no placar, mas sofreu a virada e perdeu com a parcial de 30/32, com cerca de 40 minutos de jogo. 

Já o empate do Joinville Vôlei veio no quarto set, com a parcial de 25/20, forçando a realização do tie-break. Com a parcial de 15/11, a equipe joinvilense conseguiu o vira-vira e fechou a partida em 3 sets a 2.

Com a vitória, o Joinville chega a vice-liderança da Copa Internacional, com dois pontos conquistados, atrás do Neurologia Ativa (GO). A equipe goiana lidera o torneio após vencer a Seleção Brasileira Sub-21 na estreia, por 3 sets a 0, e garantir três pontos na tabela.

O Blumenau segue na terceira colocação com um ponto, já que pelo regulamento da competição, mesmo com a derrota, caso o time conquiste dois sets, garante um ponto na classificação.

Continua depois da publicidade

O Joinville Vôlei volta à quadra nesta quinta-feira (26), às 19h30, contra o Neurologia Ativa (GO), que também venceu na estreia. Já o Blumenau também joga nesta quinta, um pouco mais cedo, às 17h, contra o Ciudad Volley, da Argentina, que fará sua estreia na competição. 

Leia mais

Neurologia Ativa vence Seleção Brasileira Sub-21 na estreia da Copa Internacional de Vôlei

Saúde, segurança e educação: os pedidos de empresários aos candidatos de Jaraguá do Sul

Contêiner de vidro atrai hóspedes e une área rural e praia no litoral de SC