O Joinville Esporte Clube entra em campo buscando muito mais do que apenas três pontos contra o Avaí neste domingo (5), às 17h, na Arena Joinville. O jogo válido pela penúltima rodada do Catarinense 2023 pode manter o Tricolor brigando pela vaga na próxima fase e, consequentemente, sonhando com a Série D do ano que vem. Mas também pode deixar o clima ainda mais pesado para a última rodada.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Uma derrota para o Avaí, aliado a uma combinação de resultados, faria o Coelho jogar a 11ª rodada brigando apenas para não ser rebaixado. De quebra, o sonho de Série D se tornaria mais uma vez um pesadelo.
Além disso, fora de campo, nesta segunda-feira (6), ocorre a assembleia definitiva da recuperação judicial do JEC. Se a proposta do Joinville for aceita, o clube segue o plano de pagamento dos R$ 21,1 milhões que tem em dívidas. Se não, o JEC se encaminha para ser o primeiro clube brasileiro a decretar falência.
Para o confronto de logo mais, o JEC deve ter a volta de jogadores principais do elenco dos volantes Gilberto Junior e Gledson, do o meia Kaio Wilker, e dos atacantes Henan e Roberson.
Continua depois da publicidade
Avaí
O Avaí é o terceiro colocado com 16 pontos e vem de duas vitórias seguidas no Estadual, mas no meio da semana, foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase, após enfrentar o Retrô. O Leão já está classificado para as fases finais do Catarinense.
Ouça repercussão do jogo na CBN Joinville no 95.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (47) ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook.