O Jaraguá é pentacampeão da Liga Nacional de Futsal. O time catarinense empatou com o Praia Clube em 2 a 2 no tempo normal, depois em 1 a 1 na prorrogação e precisou vencer nos pênaltis por 6 a 5 para erguer o troféu de melhor da LNF após 14 anos, em partida disputada na tarde/noite deste domingo, em Carlos Barbosa (RS).
Continua depois da publicidade
Veja a lista completa dos campeões da Liga Nacional de Futsal
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja também: Confira fotos do jogo da decisão da LNF 2024
Continua depois da publicidade
A Locomotiva Amarela volta a sentir o gosto do título nacional, feito conquistado em 2005, 2007, 2008 e 2010, a era de ouro do clube, que tinha como principal estrela o maior de todos os tempos, o ala Falcão.
Na final deste, coube ao coletivo vencer a defesa mineira, a melhor da liga, com destaque para o pivô Marcênio, dono de duas assistências. Bruninho e Pedrinho marcaram para os catarinenses no tempo normal. Gilvan, artilheiro da Liga com 30 gols, e Claudinho anotaram para o Praia. Na prorrogação, novamente Bruninho foi às redes, mas quando faltavam 20 segundos, o veterano Cabreúva levou o duelo para as penalidades.
Durante as cobranças, o time jaraguaense converteu as seis cobranças, enquanto o Praia perdeu a última, com Rabisco, para a defesa do goleiro Nicolas.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o jogo