O governador Carlos Moisés concede entrevista coletiva neste sábado (14), para detalhar as ações de enfrentamento ao coronavírus em Santa Catarina. O chefe do Executivo atende a imprensa neste momento, depois de reunião com o Grupo Estadual de Ações Coordenadas (GRAC), instaurado para monitorar e coordenar os trabalhos de controle da doença no Estado.
Continua depois da publicidade
Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
Ouça a entrevista ao vivo pela CBN Diário no 740 AM, do aplicativo disponível para Android e IOS ou pelo player abaixo:
O encontro ocorre no Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres na Defesa Civil de Santa Catarina, no bairro, Capoeiras, em Florianópolis.
O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino de Souza, o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, e demais membros do GRAC também participam.
Continua depois da publicidade
Na quinta-feira (12), o governo instaurou um Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para monitorar a evolução dos casos suspeitos no Estado e preparar a rede estadual para atender pacientes. Carlos Moisés também editou um decreto que estabelece medidas de emergência para conter o avanço do Covid-19 em Santa Catarina.
Assista à coletiva
Na sexta-feira (13), Santa Catarina teve a confirmação do terceiro caso de coronavírus. O paciente é um homem de 57 anos, morador de Joinville, que voltou de um cruzeiro no dia 6 de março. Os outros dois casos são em Florianópolis, também de pessoas que voltaram do exterior.