O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã, na tarde deste sábado (26). Na partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão, Arrascaeta, Michael, Plata e Gabigol, de pênalti, marcaram pelo Rubro-Negro, enquanto Edson Carioca e Gilberto fizeram os dois do Juventude.

Continua depois da publicidade

Veja como foi Flamengo x Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como foi o jogo?

O primeiro tempo da partida entre Flamengo e Juventude foi bastante movimentado, com o Flamengo tomando a iniciativa do jogo e pressionando o Juventude durante a maior parte do tempo. Apesar da pressão, o Juventude conseguiu se defender bem e criar algumas chances de gol em contra-ataques.

Continua depois da publicidade

Logo aos sete minutos de jogo, o Flamengo abriu o placar com Michael, que aproveitou uma sobra de bola na área após boa jogada de Pulgar e Arrascaeta. O time comandado por Filipe Luís teve outras chances para ampliar o placar, com Gerson e Michael levando perigo ao gol do Juventude.

No entanto, aos 24 minutos, Gilberto empatou a partida para o Juventude após um belo contra-ataque puxado por João Lucas. O Juventude também assustou em um contra-ataque aos 18 minutos, com Gilberto finalizando para boa defesa de Rossi.

O Flamengo ainda teve boas chances de marcar com Gabigol, que parou em boas defesas de Gabriel e teve um gol anulado por impedimento. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo da partida, Gerson sofreu um pênalti, convertido por Gabigol, que encerrou um jejum de 14 jogos sem marcar. Aos 8 minutos da etapa, Arrascaeta ampliou a vantagem do Flamengo com um gol de fora da área.

Continua depois da publicidade

O Juventude não se abateu e diminuiu o placar aos 24 minutos, com um gol de Edson Carioca, que aproveitou uma sobra de bola na área após cobrança de falta. O Flamengo teve chances de ampliar, com Arrascaeta acertando a trave em uma cobrança de falta e Gerson parando em boas defesas de Gabriel.

Aos 29 minutos, Nenê, do Juventude, foi expulso após receber dois cartões amarelos por reclamação. Mesmo com um jogador a menos, o Juventude pressionou o Flamengo nos minutos finais, criando boas chances de empatar a partida.

Já nos acréscimos, Gerson recebeu aberto pela direita, puxou para o meio e entregou dentro da área para Plata, que fez o quarto do Rubro-Negro no Maracanã e garantiu a vitória por 4 a 2.

Com o resultado, o Flamengo fica em quarto lugar com 54 pontos e enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima rodada. O Juventude é o 15º colocado com 34 pontos e recebe o Fortaleza no Alfredo Jaconi.

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro