O Criciúma perdeu de virada para o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste sábado (20), no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto contou com dois pênaltis, sendo que o segundo nasceu de um lance bizarro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Fotos exclusivas mostram como está a obra de reforma do estádio Augusto Bauer
Após um início sem muita criatividade de ambas as partes, o Fla acelerou a troca de passes, mas parava na defesa do Carvoeiro. A primeira chance de perigo saiu aos 14 minutos, após De la Cruz cruzar e Pedro finalizar para fora.
Continua depois da publicidade
A primeira jogada ofensiva do Criciúma veio aos 30 minutos. Na ocasião, Felipe Mateus aproveitou o vacilo da defesa adversária, carregou até a área e obrigou o goleiro Rossi fazer uma grande defesa.
Quatro minutos depois, Trauco cobrou falta, Allano desviou e Rodrigo finalizou, mas Rossi defendeu. O zagueiro aproveitou o rebote e balançou a rede para levar os visitantes para o intervalo na frente do placar.
Veja fotos do jogo entre Flamengo x Criciúma
Na volta do intervalo, o Flamengo ocupava a posse de bola. Aos 13 minutos, Arrascaeta fez uma jogada individual pela esquerda e foi derrubado na área. O árbitro não marcou nada no primeiro momento, mas o VAR chamou e o dono do apito marcou a penalidade para o Rubro-Negro.
Continua depois da publicidade
Pedro foi para a cobrança, mas Gustavo pulou no canto esquerdo para defender o 7º pênalti no ano para o Criciúma, sendo o goleiro com mais defesas em penalidade na Série A, conforme o Espião Estatístico. Na sequência do lance, Erick Pulgar acertou a trave em um cabeceio após cobrança de escanteio de Arrascaeta.
O Flamengo continuou rondando a área do Criciúma e encontrou o gol aos 30 minutos. Arrascaeta, mais uma vez, fez uma jogada pela esquerda e encontrou Pedro livre na entrada da grande área para bater de chapa no canto direito.
Mesmo com o empate, a ronda no campo do Tigre seguiu. Foi neste momento que nasceu o lance mais polêmico do jogo. Everton Cebolinha levava a bola para dentro da área, quando Barreto chutou uma segunda bola que estava em campo na bola dominada pelo atacante do Fla.
Por conta da interferência, o árbitro marcou a penalidade, que gerou muita reclamação por parte dos atletas do Carvoeiro. No entanto, conforme previsto na regra, o lance é uma infração pois Barreto arremessou um objeto em direção à bola. Gabriel Barbosa foi para a cobrança e bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Gustavo pulou para a direita.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o Flamengo sobe para o 2º lugar com 34 pontos, sendo dois do líder Botafogo. O Criciúma segue na 13ª colocação com 19 pontos, sendo quatro do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. A classificação ainda pode passar por alterações até o fim da rodada.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Fortaleza na quarta-feira (24), às 19h, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina, em jogo atrasado pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h, o Flamengo visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA), pela 19ª rodada.
Assista os gols e melhores momentos de Flamengo 1 x 2 Criciúma
Veja também: Confira fotos do projeto de como pode ficar o estádio do Flamengo no Gasômetro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade