Sob muita chuva e com direito a um gol inacreditável, enfim saiu a primeira vitória do Figueirense sob o comando de Jorginho. O atacante Bruno Michel e o zagueiro Jonathan marcaram os gols que garantiram os três pontos diante do Náutico, na noite deste domingo, no gramado encharcado do estádio Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
O segundo gol foi simplesmente espetacular. Adiantado, o goleiro Anderson deu um chutão para a frente. A bola caiu nos pés de Jonathan, que viu o gol vazio e, mesmo da intermediária do campo de defesa, arriscou. A bola atravessou todo o campo, por elevação, quicou já na grande área e entrou mansamente. Um golaço que definiu o resultado, nos acréscimos.
Ouça os gols:
Com o resultado, o Figueira ultrapassou o próprio Náutico e assumiu a 17ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, abrindo a zona de rebaixamento. Uma posição e quatro pontos acima, está o Paraná, justamente o adversário – direto, diretaço – da próxima quarta-feira, às 19h15, no Durival de Brito, em Curitiba. O time paranaense vem de seis derrotas seguidas e somou um ponto nos últimos 24 disputados.
> Vitória sobre o Náutico é a primeira do Figueirense em série de decisões na Série B
Continua depois da publicidade
> Figueirense: vitória da superação num gramado sem condições de jogo
O primeiro gol foi marcado a um minuto e meio do primeiro tempo. Lucas Carvalho avançou pela direita e cruzou. Bruno Michel infiltrou em velocidade ee na entrada da pequena área, concluiu de primeira, com o pé esquerdo: 1 a 0. Foi a primeira jogada de Lucas Carvalho, que entrou no intervalo no lugar de Diego Gonçalves. Apesar de lateral de origem, entrou como atacante, e assim fez a jogada do gol.

Depois de conquistar a primeira vitória em cinjco jogos, o técnico Jorginho disse que ainda não há nada a comemorar. Ouça a coletiva:
Ficha técnica
FIGUEIRENSE: Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato (Alemão), Dudu (Guilherme); Bruno Michel (Jhonatan), Alecsandro (Geovane Itinga) e Diego Gonçalves (Lucas Carvalho). Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Kevyn; Rhaldney (Jorge Henrique), Djavan e Jean Carlos; Bryan (Paiva), Kieza e Erick (Dadá). Técnico: Hélio dos Anjos
Continua depois da publicidade
Gol: Bruno Michel, a 1min, e Jhonatan, aos 46min, no segundo tempo.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Célio Amorim e André da Silva Bitencourt
Local: Estádio Orlando Scarpelli