Com grande atuação coletiva e uma noite mágica do atacante Marlyson, o Figueirense goleou o Concórdia por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Orlando Scarpelli, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O camisa 11 do Furacão marcou três gols e foi o destaque da partida.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi de grande pressão do Figueirense, que criou chances com Camilo e Felipe Santiago. O Furacão também levava perigo com as arrancadas de João Lucas, pela direita, e com as infiltrações do lateral-esquerdo Leonan.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

A pressão deu resultado. Já nos acréscimos, Leonan cruzou, Ligger tocou de cabeça e Marlyson empurrou para as redes, abrindo o placar para o Figueirense. A bola, antes de chegar a Marlyson, ainda bateu no braço do zagueiro do Concórdia.

Continua depois da publicidade

No início do segundo tempo, o goleiro Ruan Carneiro fez grande defesa em finalização a queima-roupa de Wesley, evitando o empate do Concórdia. O Figueirense, apesar do susto, seguia marcando presença no campo ofensivo, e rondava a área do adversário em busca do segundo gol.

Melhores momentos – Figueirense 4 x 1 Concórdia pelo Campeonato Catarinense

O Concórdia também passou a ser mais ofensivo. Péricles, aos 22 minutos, quase empatou. O time do oeste levava perigo em bolas levantadas na área e em jogadas pelas laterais, especialmente pelo lado esquerdo, com Wesley e Galdezani.

O Figueirense, porém, conseguiu controlar o ímpeto do adversário e, aos 25, ampliou. Iury puxou contra-ataque e deu grande passe para Marlyson, que marcou o segundo dele e o segundo do Furacão na partida.

Mesmo em vantagem, o Figueirense seguiu pressionando. E aumentou o placar aos 32 minutos. Ligger aproveitou sobra na entrada da área e bateu forte. O goleiro Rodrigo deu rebote e Gabriel Santiago marcou o terceiro gol do Furacão na partida – e o terceiro dele no Campeonato Catarinense.

Continua depois da publicidade

O Concórdia diminuiu logo em seguida. Em bola levantada na área, a zaga do Figueirense se atrapalhou, Ruan Carneiro saiu do gol para tentar cortar e, Leonan, de cabeça, mandou contra, com o gol vazio.

A noite no Scarpelli foi do atacante Marlyson. Aos 44 minutos, Nicolas cruzou da esquerda e o camisa 11, de cabeça, marcou o terceiro dele na partida, o quarto do Figueirense, decretando a vitória e a goleada alvinegra.

Com o resultado, o Figueirense chega aos oito pontos e assume, momentaneamente, a segunda posição na tabela. O Concórdia permanece com quatro pontos somados, em décimo.

Na próxima rodada, o Figueirense visita o Santa Catarina, em Rio do Sul, no domingo (02), às 17h. O Concórdia também joga fora de casa: no mesmo dia, encara o Marcílio Dias, no Gigantão das Avenidas, às 19h.

Continua depois da publicidade