O Figueirense conquistou mais uma vitória no Campeonato Catarinense. Na noite desta quarta-feira (05), o Alvinegro superou o Brusque por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, com gol de Marlyson, e segue na disputa pelas primeiras posições. O confronto foi válido pela sétima rodada.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Figueirense chega aos 12 pontos e pode terminar a rodada dividindo a liderança. Marlyson se isola na artilharia do Campeonato Catarinense, com quatro marcados.  O Brusque permanece com 9 pontos.

Melhores Momentos Figueirense 1 x 0 Brusque

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Figueirense. O Alvinegro ocupou o campo de ataque e criou boas chances de gol. Nicolas, João Lucas e Gabriel Santiago foram os atletas que mais levaram perigo ao gol defendido por Matheus Nogueira. O Brusque, por sua vez, assustou em bolas aéreas.

O Figueirense abriu o placar aos 37 minutos. Em erro de saída de bola da defesa do Brusque, João Lucas acionou Marlyson, que finalizou no canto esquerdo de Matheus Nogueira, colocando o Furacão na frente e assumindo a artilharia do Campeonato Catarinense, com quatro gols.

Continua depois da publicidade

O Brusque começou a segunda etapa tentando pressionar o Figueirense. O Quadricolor manteve a posse de bola nos primeiros minutos da etapa final, e trocava passes na intermediária, mas pouco perigo levava ao gol de Fabrício. A primeira chegada efetiva foi aos 23 minutos, quando Fabrício fez boa defesa em chute cruzado de Diego Mathias.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsAp

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Aos poucos o Figueirense foi recuperando o controle do jogo e, aos 26minutos, em chute de fora da área, Iury obrigou o goleiro Matheus Nogueira a fazer grande defesa. O Alvinegro também chegava de forma perigosa em contra-ataques, pelos lados do campo, enquanto o Brusque tentava através das bolas alçadas na área.

O final de jogo foi de chances para as duas equipes. O Brusque tentava pressionar o Figueirense, que contra-atacava com perigo. Samuel teve boa chance em chute de fora da área para o Furacão. Paulinho Moccelin e Marcos Serrato, pelo Quadricolor.

Com a vitória, o Figueirense chega ao quarto jogo de invencibilidade, sequência que vai tentar aumentar no sábado (08), quando encara o Barra, em Itajaí. O Brusque joga no mesmo dia, contra o Criciúma, no Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade