O Figueirense perdeu para o Barra por 3 a 1 no tempo regulamentar e a decisão da vaga foi para os pênaltis, que também terminou com vitória do Pescador por 5 a 4. O jogo válido pela volta das quartas de final do Campeonato Catarinense aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Assista os gols, melhores momentos e pênaltis de Figueirense 1 x 3 Barra
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Catarinense 2024: Seleção da rodada de ida das quartas é Joinville, Figueirense, e Hercílio Luz
Os 9.389 torcedores que marcaram presença nas arquibancadas viram o Pescador abrir o placar aos 17 minutos com Marcelinho. O camisa 11 recebeu próximo da entrada da grande área, levou para a perna esquerda e acertou um forte chute para diminuir o placar agregado.
Continua depois da publicidade
Apesar disso, poucas chances foram criadas dos dois lados ao longo dos 45 minutos iniciais. A melhor oportunidade do Figueirense veio aos 25 minutos com Alisson que acertou um chute da entrada da área e acertou a trave do canto direito do goleiro João Lopes.
O segundo gol do Barra saiu após um vacilo na defesa pelo lado esquerdo. O meio-campo Álvaro recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro Vinícius Barreta.
Veja fotos do jogo de ida entre Barra x Figueirense
O Figueirense ainda teve a oportunidade de fazer o da classificação já nos acréscimos em cobrança de falta de Camilo, mas o goleiro João Lopes se esticou todo para defender a bola que ainda bateu na trave.
Continua depois da publicidade
Logo na sequência, em cobrança de escanteio, o árbitro marcou o pênalti para o Furacão do Estreito após a bola pegar no braço de Elton. Além disso, o volante do Barra ainda foi expulso por reclamar e empurrar o árbitro.
O experiente Camilo foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do arqueiro do Pescador, que pulou para a direita. Porém, dois minutos depois, Thiaguinho fez o terceiro do Barra para levar o jogo aos pênaltis.
Alisson Santos chutou rasteiro para fora do gol e o Figueirense se despede do Campeonato Catarinense. O Pescador venceu nas cobranças por 5 a 4.
Agora, o Barra aguarda o adversário da semifinal, que sairá do duelo entre Criciúma e Hercílio Luz. Vale ressaltar que os clubes do Sul de Santa Catarina ficaram empatados em 1 a 1 no primeiro jogo. A segunda partida acontecerá neste domingo (17), às 19h30min, no Heriberto Hulse. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Continua depois da publicidade
Ouça como foi
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.