É tudo ou nada para o Figueirense neste domingo. Às 16h, o time vai até o Barradão, em Salvador, enfrentar o Vitória e pode garantir o acesso à Segundona com uma rodada de antecedência no quadrangular. Com seis pontos na classificação – um a mais que o adversário – o time pode tirar a possibilidade dos baianos de classificarem se vencer o duelo. Caso empate, a disputa fica para a rodada final, contra o ABC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Mas para conquistar o acesso, o Furacão precisa fazer o que não consegue há quatro meses: conquistar os três pontos fora de casa. A última vez que o Alvinegro venceu longe do Orlando Scarpelli foi contra o Brasil de Pelotas, no dia 21 de maio. De lá para cá, foram quatro empates e três derrotas.

Para o confronto, o técnico tem um ponto de interrogação sobre quem fará a dupla de zaga com Kadu. Maurício está em fase final de recuperação e é dúvida para a partida. Caso não jogue, Fernando deve seguir na posição. Já no meio campo, Rodrigo Bassani está fora por uma lesão de grau 3 na coxa. No ataque, Nandinho segue em recuperação.

Rodrigo Bassani desfalca o Figueirense
Rodrigo Bassani desfalca o Figueirense (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O provável Figueirense tem: Wilson; Muriel, Fernando (Maurício), Kadu e Zé Mário; Moacir, Oberdan e Léo Artur; Jean Silva, Andrew e Tito.

Continua depois da publicidade

Ouça repercussão do jogo na CBN Floripa no 90.3 FM e nas plataformas digitais. Participe pelo Whastapp (48) 99181-3800 ou pela nossa live pelo canal da CBN no YouTube e Facebook: