O tempo tão esperado, enfim Elano teve. Depois de uma rara pausa de 10 dias na maratona de jogos, o Figueirense enfrenta o América-MG, às 16h30 deste sábado, na Arena Independência. Será o quinto jogo sob o comando do técnico, mas o primeiro precedido de um período minimamente razoável de preparação.

Continua depois da publicidade

O Futebol CBN Diário começa às 15h. O jogo terá narração de Janniter de Cordes, comentários do mestre Roberto Alves, reportagens de Mateus Boaventura e Central da Bola com Luiz Gonzaga. Ouça pelo 740 AM, site da CBN Diário, app NSC Total para IOS e Anroid ou pelo player abaixo:

Com dois empates e duas derrotas, Elano buca a primeira vitória no comando do Figueira. O resultado é fundamental para o time tentar deixar a zona de rebaixamento da Série B.

A grande novidade entre os relacionados é o meia Dudu, que foi oficializado nesta semana e pode fazer a sua estreia contra o Coelho. 

Sidão, Geovane, Arouca e Brunetti seguem fora em trabalho de transição. Victor Oliveira e Everton Santos se recuperaram e estão à disposição. Elyeser está fora por causa do cartão vermelho contra o Cuiabá.

Continua depois da publicidade

Provável time: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Pereira, Alemão e Sanchez; Matheus Neris, Patrick, Everton e Marquinho; Diego Gonçalves e Gabriel Barbosa.

>> Figueirense é condenado em ação milionária de ex-lateral

Do outro lado, porém, está um time que faz campanha na ponta de cima, além de estar próximo das oitavas da Copa do Brasil (empatou em 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas, no jogo de ida da quarta fase). A eqipe do técnico Lisca decide a vaga na terça-feira (22).

A dupla de zaga titular, Messias e Bauermann, segue fora com a Covid-19. Por conta de lesões e da sequência de jogos. Lisca falou em fazer rodízio de jogadores. Um que pode ser poupados é o lateral-esquerdo, ex-Figueira, João Paulo.

Provável time: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Joseph, Anderson Jesus e João Paulo(Sávio); Flávio, Juninho e Alê; Marcelo Toscano (Felipe Azevedo), Léo Passos (Neto Berola) e Rodolfo (Vitão).

Continua depois da publicidade

Pablo Ramon Goncalves Pinheiro apita o jogo com os assistentes Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O quarto árbitro é Murilo Francisco Misson Júnior e o analista de campo Joel Tolentino da Mata Júnior.